A marca de sorvetes Magnum, pertencente à Unilever, amplia sua linha vegana no Reino Unido com os novos sorvetes em bastão Blueberry Cookie.

Inspirado na sensação de relaxamento, o produto é composto por sorvete sabor baunilha com pedaços de cookie e um núcleo de sorbet de blueberry. O sorvete é envolto em chocolate vegano ao leite e está disponível tanto em unidades individuais quanto em embalagens de três unidades.

Parte de uma nova linha “inspirada em sentimentos”, o produto inclui também o sabor Euphoria Pink Lemonade, porém, essa variedade não é adequada para veganos.

“Depois de dois anos de desenvolvimento, estamos emocionados em apresentar nossa revolucionária linha inspirada em sentimentos, que oferece uma experiência de sorvete multissensorial graças ao nosso surpreendente núcleo de sorbet, uma novidade para a Magnum”, disse Daniel Lythgo, gerente de marca da Magnum no Reino Unido da Unilever. “Sempre começamos o ano com grandes inovações para atrair mais pessoas ao corredor de sorvetes o ano todo.”

Impulsionando as vendas veganas

O sorvete Blueberry Cookie se junta à linha vegana existente da Magnum no Reino Unido, que inclui sabores Classic, Almond, Raspberry Swirl e Sea Salt Caramel. Este último recebeu um prêmio da PETA em 2021, levando a Unilever a afirmar que desenvolveria mais sorvetes plant-based. A empresa também lançou sorvetes veganos sob algumas de suas outras marcas, incluindo Ben & Jerry’s e o Golden Gaytime da Austrália.

No ano passado, a Unilever revelou que pretende alcançar €1,5 bilhão em vendas de produtos plant-based até 2025 como parte de sua meta de reduzir as emissões de carbono. Para alcançar esse objetivo, a empresa trabalhará para melhorar o sabor e a textura de seus alimentos plant-based.

Pesquisas científicas realizadas pela Unilever em 2022 concluíram que uma transição para dietas plant-based teria benefícios significativos para a saúde pública e o meio ambiente. Além do desenvolvimento de novos sorvetes veganos, a Unilever expandiu suas outras linhas de produtos plant-based, lançando alternativas de carne pela The Vegetarian Butcher e maioneses veganas pela Hellmann’s.

“Como uma das maiores empresas de alimentos do mundo, temos um papel fundamental em ajudar a transformar o sistema alimentar global”, disse a Unilever. “Não cabe a nós decidir pelo que as pessoas querem comer, mas cabe a nós tornar opções mais saudáveis e plant-based acessíveis a todos.”

Leia também:

COLIPI capta €1,8 M para desenvolver óleo neutro em CO2

Amsterdã endossa o tratado global de alimentação plant-based

Carne cultivada híbrida: Fork & Good realiza degustação inédita

Por Vitor Di Renzo em 3 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores