A rede de farmácia Pague Menos adicionou mais itens em sua linha vegana ECO, lançando os produtos Capilar Choices Beauty Vegana.
Novos produtos da linha vegana ECO
Aqui existem as seguintes opções: shampoos e condicionadores (290 ml cada), creme para pentear (200 ml) e máscara para tratamento capilar (250 gramas).
Nesses lançamentos, existem opções para os cabelos cacheados (atende desde cabelos afros até fios ondulados) — feito com extratos botânicos de mangostana (uma fruta) e infusão de rosas, buscando deixar os cachos definidos — e também existem produtos para cabelos lisos, que procura gerar hidratação e força para que o cabelo possa crescer sem formar pontas duplas.
Ainda há produtos para nutrição do cabelo — feito com manteiga marroquina de Argan e infusão de jasmins — e itens para reconstrução dos fios, indicados para cabelos danificados ou com química, produzidos com manteiga de kukui e infusão de tuberosa do Egito.
Imagem: Divulgação Pague Menos
A linha vegana ECO também tem o selo Cruelty Free
A linha ECO é uma marca própria da farmacêutica, além de ser vegana, também conta com o selo Cruelty Free — garantindo que as fórmulas não foram testadas em animais — e o selo Ocean Respect (exclusivo da farmacêutica), que representa um compromisso com as cooperativas de reciclagem localizadas nas regiões litorâneas do Brasil.
As embalagens também são biodegradáveis e a linha apoia a ONG Eco Museu Natural do Mangue da Sabiaguaba, que tem o objetivo de promover a educação ambiental e recuperar as florestas de manguezais.
O Diretor de Marcas Próprias da Pague Menos, Rafael Rossatto, disse em uma comunicação: “Investir no desenvolvimento da private label é uma das estratégias adotadas pela Pague Menos, pois é possível inovar no leque de produtos disponíveis aos clientes e criar diferenciais nos itens oferecidos, além de aumentar o índice de fidelidade dos consumidores”.
Além dos novos lançamentos, a linha ECO também possui os seguintes produtos: hidratante corporal, sabonete líquido, kit de canudos inox, canudos de papel, hastes flexíveis, sacola ecológica e até shampoos e condicionadores sólidos.
Esses últimos produtos foram lançados esse ano, produzidos em parceria com a Beegreen. O Diretor de Marcas Próprias da farmacêutica também comentou sobre o assunto: “A Beegreen foi premiada recentemente com o Prêmio ABMAPRO [Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização] na categoria sustentabilidade devido ao lançamento dos shampoos e condicionadores sólidos da marca própria Pague Menos ECO”.
Outras marcas próprias da farmacêutica
Além da linha ECO, a Pague Menos possui as seguintes marcas: dauf, moringa brasil, amorável, Power Vita, AtiviDay, Nutrababix e Choices Beauty, porém, nem todas são totalmente veganas.
A categoria de marcas próprias atingiu R$ 240 milhões em vendas nos primeiros seis meses de 2021, isso representa um crescimento de 20% em relação a 2020.
Rafael Rossato acrescentou sobre o assunto: “[…] Outra conquista recente refere-se à nossa marca exclusiva Moringa Brasil, em parceria com a Biomátika, que acaba de ganhar o selo da Associação Brasileira de Veganismo, motivo de muito orgulho para todos nós”.
As vantagens de ter uma marca própria
Se você é um empreendedor, pode estar se perguntando: qual a vantagem de ter uma marca própria?
Conforme a ABMAPRO, esses produtos podem ser utilizados como elementos estratégicos e marketing para fidelizar os consumidores, ampliando a rentabilidade em uma linha que tem o DNA da empresa vendedora.
Outro ponto importante a se pensar é que a compra desses produtos cresce durante as crises, já que a maioria aposta em preços mais baixos do que as marcas tradicionais.
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*Imagem ilustrativa de capa: Pexels
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