Quer conhecer uma opção de pasta de dente vegana? Uma marca que entrou nesse segmento lançando esse produto é a Physalis, que também não realiza testes em animais.

As opções de sabores são as seguintes: hortelã e frutas tropicais (sem flúor) e amora e hibisco (com flúor). É importante ressaltar que esses produtos com 90 gramas não têm parabenos e sulfatos em suas fórmulas e possuem origem vegetal.

Além disso, as embalagens do produto são 100% recicladas e recicláveis com o selo I’m green Bio-Based da Brasken, que produz plásticos de origem renovável como o de cana-de-açúcar e o plástico pós-consumo (de origem reciclada). 

É explicado que as pastas dentais veganas da marca também são feitas para as pessoas que não desejam consumir produtos de origem sintética (como o flúor) ou tem alergias. 

É dito na página do produto: “Além de cuidar dos cabelos e da pele do corpo, agora temos a linha de gel dental com extratos que promovem limpeza e trazem a sensação de hálito refrescante prolongado”.

Imagem: Reprodução Physalis (via Facebook)

Além da pasta de dente vegana: sobre a empresa

A Physalis produz produtos veganos, 100% reciclados e que não são testados em animais. 

“A sociedade carece de generosidade e empatia, mas acreditamos que é possível construir um futuro melhor. Para isso, cada pequena ação conta e escolher o respeito é uma delas”, diz a essência da marca. 

Seus produtos estão divididos em: corpo, cabelo, bebê e higiene bucal. A marca também tem linhas de produtos, com nomes como “carinho”, “equilíbrio”, “conforto”, entre outros. 

Uma curiosidade é que, no ano passado, a empresa ganhou o reconhecimento ouro na categoria de cosméticos e cuidados pessoais do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.

Imagem: Reprodução Physalis (via Facebook)

Adriana Amiralian, diretora de marketing e trade Marketing na empresa, disse ao Brazil Beauty News: “A conquista do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira reafirma que estamos no caminho certo e nos inspira a continuar inovando e acompanhando os principais movimentos e anseios da sociedade, cuidando com carinho e entregando produtos inovadores, práticos, criativos e comprometidos com causas inspiradoras”. 

Além disso, a empresa também fez uma parceria com a organização de voluntariado Atados para conectar as pessoas com oportunidades de voluntariado em causas sociais. 

Caso você queira conhecer mais marcas que trabalham com esse produto, também recomendamos a leitura de nossa lista de creme dental vegano

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Empresa de cosméticos veganos doa para causas ambientais 

Higiene pessoal vegana: conheça as marcas nacionais 

20 marcas de maquiagem vegana fáceis

*Imagem de capa: Pexels



por Amanda Stucchi em 27 de agosto