A empresa Jimi Biotech, com sede em Hangzhou, afirma que desenvolveu o primeiro frango 100% cultivado da China!
Além disso, Jimi anunciou uma nova rodada de investimentos, com participação exclusiva da Shiwei Capital. O lançamento acontece apenas três meses após a empresa garantir uma rodada apenas com investidores anjos, depois de revelar o primeiro produto de carne cultivada da China.
Frango 100% cultivado
De acordo com Weichang Jiang, sócio da Shiwei Capital: “Embora apenas três meses tenham se passado desde a última rodada de financiamento, a Jimi Biotech realizou avanços significativos. Além do progresso em áreas centrais, acreditamos que a profunda integração de automação e IA da empresa na pesquisa e desenvolvimento também reflete a ênfase do fundador em melhorar continuamente a eficiência da pesquisa e desenvolvimento.”
O valor captado será utilizado para P&D e a construção de uma pequena planta para implementar as conquistas da empresa, reduzindo assim os custos de mídia de crescimento e construir uma plataforma de P&D.
Segundo a empresa, já alcançaram controle de custo significativo, reduzindo o preço para 100 yuans — uma redução drástica de 97% em relação ao preço de mercado. Este marco abre caminho para carne cultivada mais acessível, nomeada como uma indústria-chave para a futura fabricação de alimentos na China.
“A China tem o maior mercado de carne e sistema de cadeia de suprimentos bem estabelecido, acreditamos que as principais empresas de carne cultivada do mundo serão chinesas.”, acrescentou Weichang Jiang.
Sobre o produto
O produto pode ser preparado de várias maneiras, no vapor, fritar ou ferver. De acordo com Jimi, o produto busca, com sucesso superar os desafios da indústria em termos de sabor e textura.
Para desenvolver o protótipo, a empresa utiliza células de galos jovens para cultivar a carne. O produto apresentou pequenas diferenças de cor, cheiro e sabor em comparação ao frango tradicional.
Dessa forma, muitos protótipos de carne cultivada utilizam andaimes vegetais junto com células animais. Zhehou Cao, CEO da Jimi, acredita que carne cultivada contendo andaimes vegetais não convence os consumidores amantes da carne. Segundo ele, a carne cultivada está mais próxima do sabor e da nutrição da carne tradicional e será mais facilmente aceita pelos consumidores.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Tensei recebe Prêmio destaque empresarial do Sul 2023
Qual a relação da nossa alimentação com a crise climática?
Motif lança ingrediente para textura para carne vegetal
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Jimi Biotech