A Impossible Foods apresentou oficialmente uma nova identidade visual marcante e estratégia de embalagem na Natural Products Expo West em Anaheim, Califórnia. A mudança estratégica da empresa visa aproveitar a “desejabilidade da carne” para atrair os carnívoros em todos os pontos de contato, incluindo embalagens nas prateleiras e identidade digital da empresa.

Dando um passo significativo em relação à sua identidade visual anterior em teal e branco, a Impossible Foods adotou uma estética vermelha vibrante. Essa decisão está alinhada com diversas pesquisas que sugerem que os consumidores de carne são mais receptivos a produtos plant-based quando apresentados em vermelho, pois essa cor é associada ao sabor e ao paladar.

Um estudo recente conduzido pela ProVeg International descobriu que a cor da embalagem desempenha um papel fundamental na formação das preferências e comportamentos dos consumidores, sendo que as embalagens vermelhas são especialmente eficazes em direcionar os consumidores para opções plant-based. O GWP Group citou uma descoberta semelhante em um estudo de psicologia das cores, afirmando que o vermelho pode ajudar a estimular o apetite.

Redefinindo o termo ‘carne’

A Impossible afirma que 90% de seus consumidores são consumidores de carne, oferecendo uma oportunidade vital de redefinir o que o termo ‘carne’ realmente significa. Peter McGuinness, presidente e CEO da Impossible Foods, comentou sobre a importância da posição da empresa no mercado, afirmando: “Somos a empresa plant-based de crescimento mais rápido na América, então é um bom momento para evoluir a partir de uma posição de força. Queríamos embalagens que estivessem à altura e refletissem a deliciosidade de nossos produtos enquanto realmente se destacavam na prateleira.”

McGuinness continuou, “Queremos ser inclusivos com qualquer pessoa que aprecie boa comida. Não importa se você é vegano, vegetariano, amante de carne animal ou está em algum ponto intermediário. O que queremos fazer é educar os consumidores de que eles ainda podem desfrutar de carne incorporando em sua dieta uma versão feita de plantas em vez de animais.”

Expandindo toda uma categoria

A implantação das embalagens renovadas começará nos Estados Unidos antes de se expandir internacionalmente ainda este ano. Além disso, o lançamento do Impossible Beef Hot Dog, que foi apresentado em um estande temporário em NYC no final de 2023, marcará o primeiro produto a apresentar a embalagem vermelha, embora a data oficial de lançamento ainda não tenha sido revelada.

A diretora de Marketing e Criação, Leslie Sims, comenta: “Não estamos apenas crescendo uma marca, estamos expandindo toda uma categoria. Por muito tempo, os consumidores de carne não nos viam como algo para eles. Mas nossa missão depende de atrair consumidores de carne, então queríamos fazer o possível para ser mais convidativos em nossa abordagem e mensagens. Estamos confiantes de que, uma vez que experimentem, eles se tornarão adeptos.”

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