A companhia aérea do Oriente Médio, Emirates, anunciou que irá lançar mais receitas veganas em 2024 em resposta à crescente demanda.

A empresa afirma que o consumo de refeições veganas cresceu 40% ao ano, em linha com o número de passageiros. No entanto, em algumas rotas, o aumento superou essa porcentagem, com aumentos significativos notados principalmente nas rotas para China, Japão e Filipinas. A companhia aérea diz ter servido 450.000 refeições veganas em 2023, em comparação com 280.000 em 2022.

Emirates já possui um “repositório” de 300 receitas veganas, que estão em rotação em seus 140 destinos. Esse número aumentou de 180 receitas em 2022 e será expandido ainda mais em 2024. Novos pratos incluirão pizza vegana e bolo de chocolate e nozes-pecã.

Refeições veganas podem ser solicitadas em todos os voos da Emirates e em todas as classes de viagem até 24 horas antes da partida. Na Primeira Classe e nas Salas VIP da Emirates, as refeições podem ser solicitadas diretamente.

“Explore novos sabores”

Emirates relatou anteriormente um aumento de 154% nos pedidos de refeições veganas em janeiro do ano passado. Isso ocorreu após a companhia aérea anunciar novas refeições veganas gourmet para passageiros premium, após um investimento de $2 bilhões para aprimorar a experiência do cliente a bordo.

Outras companhias aéreas agora oferecem uma variedade de opções veganas, como Alaska Airlines, China Airlines e ANA.

“Explore novos sabores com nossa seleção de pratos veganos inventivos, seja uma refeição completa de três pratos ou um lanche para assistir a um filme. Aproveite pratos como nossa torta de abobrinha, biryani de jaca ou mapo tofu vegano. E você pode esperar por deliciosas sobremesas veganas, como nosso bolo trufado de chocolate com avelãs torradas. Procure pelo ícone vegano em nossos menus”, diz a Emirates em seu site.

Leia também:

Decifrando a moda sustentável: compromisso com o meio ambiente e a sociedade

Cúrcuma: desvendando os estudos mais recentes

Bélgica termina a guerra contra a rotulagem de alimentos plant-based

Por Vitor Di Renzo em 8 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores