O doce vegano Jelly Drops, criado pela empresa de mesmo nome, foi desenvolvido para ajudar as pessoas com dificuldade de hidratação, ou seja, quem se esforça para ingerir água suficiente, por exemplo, idosos e quem tem Alzheimer e demência. O produto é sem açúcar e glúten, contendo 95% de água com eletrólitos adicionados (minerais que transportam a água para dentro das células). 

Se você tem curiosidade em saber como é a textura desse doce, a empresa apontou que o alimento não tem um centro líquido, nem explode ou se dissolve na boca. Foi feito com uma textura sólida, mas fácil de mastigar, sendo que muitos consumidores descrevem que a textura é parecida com a gelatina tradicional. 

A criação do doce vegano Jelly Drops 

A empresa foi fundada por Lewis Hornby que se inspirou em sua avó Pat, ela sofria de demência e tinha dificuldades em se manter hidratada. 

O doce vegano ficou disponível primeiro no Reino Unido no ano de 2020, após Lewis ter passado 18 meses pesquisando e desenvolvendo o produto. O apoio veio da Alzheimer Society’s Innovation Accelerator Programme, cuja aceleração oferece suporte comercial e investimento sob medida para as empresas que desejam melhorar a vida das pessoas com demência. Atualmente, a Jelly Drops está se expandindo para os Estados Unidos. 

“Desde o lançamento, fizemos mais de 3 milhões de gotas, capacitando inúmeros idosos, pessoas com demência e muito mais, a apoiar sua hidratação de uma maneira mais fácil e agradável. Já vimos muitas pessoas que vivem com demência desfrutarem e se beneficiarem do Jelly Drops e nossa equipe está animada para alcançar ainda mais pessoas e criar momentos de alegria ao iniciarmos a distribuição de nossos doces de água nos EUA”, contou o fundador em uma comunicação

Avó pat experimentando doces da Jelly Drops
Imagem da avó Pat: Divulgação Jelly Drops

Os desafios da hidratação 

A desidratação é um grande desafio para as pessoas que sofrem com problemas de memória, já que se esquecem de beber água suficiente o que pode piorar a condição existente, bem como criar novas. 

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal), também apontou que os idosos estão mais suscetíveis à desidratação por diversos motivos: esquecer de se alimentar ou beber, diminuição da capacidade do organismo de conservar a água, senso de sede menos aguçado, além de terem menos capacidade de responder às modificações de temperatura. 

Collin Capper, especialista em Alzheimer e chefe de Desenvolvimento de Pesquisa da Alzheimer’s Society’s, relatou no comunicado: 

“Jelly Drops foi uma das primeiras inovações a serem aceitas em nosso Programa Acelerador, e estamos entusiasmados em apoiar sua jornada para um produto amplamente disponível que está fazendo uma diferença real para pessoas com demência. Produtos e designs originais como o Jelly Drops são fundamentais para ajudar a superar os desafios diários enfrentados por pessoas com demência, ampliados ainda mais pela pandemia”.

Atualmente, a Jelly Drops é fabricada no Reino Unido e está sendo vendida por pacote ou assinatura no site. Cada bandeja vêm com uma mistura de seis sabores: groselha, framboesa, morango, laranja, lima e limão, além disso, o pacote é reciclado e as cores são adicionadas de forma natural. 

Por último, a empresa também criou uma versão lanche (que não vêm na bandeja), a opção foi desenvolvida para aqueles que desejam porções menores com doces mais fáceis de segurar, nesse caso, os sabores disponíveis são de morango, groselha e framboesa. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Empreender em doces veganos – por onde começar?

Inspiração: aplicativo vegano tem moeda virtual para produtos conscientes

Bubbaloo lança linha de balas veganas

*Imagem de capa: Divulgação Jelly Drops

Por Amanda Stucchi em 27 de abril
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores