Quer conhecer um aplicativo vegano que tem uma moeda virtual? O VeganNation é um aplicativo com diversas funcionalidades, cujo objetivo é criar uma comunidade vegana global.
É possível conversar com pessoas veganas e vegetarianas, procurar restaurantes veganos, se conectar com empresas conscientes, ganhar pontos pelas atividades no aplicativo, encontrar produtos mais sustentáveis e navegar pelo diretório de negócios.
A plataforma desenvolveu a moeda virtual GreenCoin (GRNC). É dito na página: “Por meio da transparência total e da capacidade de ser gasta em negócios sustentáveis e plant-based em todo o mundo, GRNC (GreenCoin) permite que você saiba exatamente onde seu dinheiro está e para onde está indo”.
A empresa também está criando um marketplace (que estará disponível em breve), atualmente essa funcionalidade está em versão beta.
O fundador Isaac Thomas falou para o i24 News: “[O aplicativo VeganNation] é um diretório de negócios onde seremos capazes de encontrar todos os negócios baseados em plantas e sustentáveis ao nosso redor, de alimentos a moda, saúde a bem-estar […] e pagar os negócios por meio de nossa carteira digital GreenPay”.
A ideia é que essa moeda digital se torne a moeda alternativa oficial para a comunidade global plant-based.
Um trecho de seu site indicou os diferenciais dessa plataforma:
“VeganNation não tem como objetivo promover um estilo de vida vegano. É sobre a criação de um ecossistema próspero e abrangente, uma cadeia de suprimentos que é ambientalmente consciente e consumidores que estão motivados a causar um impacto. A plataforma torna o consumismo consciente e o comércio, acessível e sustentável para todos”.
Mais detalhes sobre a moeda virtual
A moeda virtual se classifica como um token digital sustentável que apoia a comunidade de consumidores conscientes.
É possível gastá-las no aplicativo da VeganNation, é explicado: “Você poderá ir ao supermercado, nas férias ou aos jogos esportivos utilizando o GRNC (GreenCoin). Além disso, centenas de organizações como a PETA e a Sea Shepherd Conservation Society aceitam o GRNC (GreenCoin) como mecanismo de doação”.
Um dos motivos para utilizar essa forma de pagamento, segundo a empresa, é que o papel-moeda às vezes é investido em organizações, corporações e países que não compartilham os valores veganos.
Pensando na sustentabilidade, a VeganNation também hospeda sua moeda virtual no blockchain Ethereum, que utiliza energia solar.
Sobre o aplicativo vegano
Quer saber mais sobre o aplicativo vegano?
O empreendimento foi fundado em 2017, tendo uma sede em Londres (Reino Unido) e um escritório satélite em Tel Aviv (Israel).
Conforme a plataforma crunchbase, seus fundadores são: Isaac Thomas, Chaya Rena Thomas, Netanel Giat, Shneor Shapira e Yossi Raybi.
Tudo começou quando Isaac estava meditando na praia de Los Angeles, lá ele decidiu que desejava ter um estilo de vida mais sustentável e uma dieta baseada em plantas.
Ao visitar os Alpes, percebeu que as pousadas austríacas tradicionais não tinham muitas opções de alimentação à base de plantas, portanto, se inspirou nessa experiência para criar a VeganNation.
Uma curiosidade é que, no ano passado, o ator Jerome Flynn — que tem um estilo de vida vegano e é conhecido por sua interpretação em Game of Thrones — se juntou ao conselho consultivo da empresa.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Aplicativos para veganos: 7 que você pode gostar
Inspiração: aplicativo de avaliações de produtos veganos
Aplicativo de encontros para veganos atinge 500 mil usuários
*Imagem de capa: Unsplash
Compartilhe: