O aplicativo abillion, voltado para avaliações de produtos veganos, desenvolveu um relatório onde analisou cerca de 1,4 milhão de avaliações de consumidores em um período de três anos, nele apresenta insights sobre o consumidor plant-based estadunidense. 

As descobertas do relatório que investiga o consumidor plant-based estadunidense 

O relatório chegou as seguintes conclusões: 

O estilo de vida reducitariano domina na atualidade, mas é provável que mais estadunidenses jovens modifiquem suas dietas para o veganismo nos próximos anos. 

Para quem tem curiosidade, o estilo de vida reducitariano é diferente do flexitarianismo. 

No primeiro, o objetivo é reduzir de forma gradual o consumo de produtos de origem animal, já o segundo consome principalmente uma alimentação à base de plantas e, ocasionalmente, os produtos de origem animal. 

Os produtos plant-based são impulsionados pelos fatores da saúde e meio ambiente 

Conforme explicou o relatório, a demanda por alimentos plant-based na região disparou 6 vezes durante a pandemia, devido à tendência por optar por uma alimentação saudável à base de plantas. 

Além disso, um estudo veiculado na revista Gut, líder em gastroenterologia e hepatologia, indicou que uma dieta baseada em alimentos plant-based saudáveis estava associada a um menor risco e gravidade de COVID-19, algo que poderia estar particularmente evidente entre pessoas que moravam em áreas de maior carência socioeconômica. 

Os consumidores com maior interesse em produtos plant-based são as mulheres da geração do milênio e a geração Z

O estudo apontou que 65% dos usuários ativos do abillion são mulheres, bem como metade possui menos de 34 anos. 

“Sem inferir causalidade, os achados empíricos ajudam a traçar o perfil médio do consumidor à base de plantas: Geração Z e mulheres da geração do milênio buscando estilos de vida mais saudáveis e amigáveis com o meio ambiente”.

Os estados com mais interesse por um estilo de vida à base de plantas: Califórnia, Nova Iorque e Flórida 

Quanto as regiões estadunidenses, é relatado que o maior interesse por uma dieta à base de plantas vem da Califórnia, Nova Iorque e da Flórida. 

Em Nova Iorque o maior interesse vem da cidade de mesmo nome, já nos outros dois estados o interesse por essa alimentação está distribuído de forma mais igualitária. 

O aumento de preferência do consumidor por snacks plant-based representa uma oportunidade de crescimento para os grandes varejistas e fabricantes de alimentos 

Considerando uma pesquisa da Future Market Insights, a indústria de snacks à base de plantas atingirá US$ 73 bilhões até o ano de 2028, crescendo a um CAGR de 8,7%. 

O aplicativo abillion demonstrou que o setor está crescendo ao observar as avaliações dos usuários, afirmando que os comentários com avaliações desses produtos ultrapassaram categorias como carnes e laticínios alternativos em 2021. 

Itens sustentáveis de beleza e higiene pessoal apresentam crescimento

No aplicativo, produtos voltados para os cuidados com o sol tiveram o maior crescimento com 35%. Já a pasta de dente ficou em segundo lugar, com um crescimento de 13% durante o mesmo período. 

Para ler o relatório completo, acesse: Understanding the american plant-based consumer

Sobre a abillion 

“Cada avaliação ajuda as pessoas ao redor do mundo a viver de forma mais sustentável, influencia os negócios e apoia causas impactantes”, afirmou a empresa. 

O aplicativo foi fundada por Vikas Garg no ano de 2018, na região de Cingapura. Anteriormente, o fundador trabalhava com investimentos até migrar para a área de tecnologia. 

No final do ano passado, a empresa conseguiu levantar US$ 10 milhões em uma rodada da Série A, liderada pelo fundo 1/0 Capital com participações de Mamoru Taniya, Bradley Busetto, Blue Horizon e Timo Recker. 

Vikas Garg, fundador e CEO da abillion, afirmou no comunicado

“Os EUA são um de nossos principais mercados, representando 22% de nossa comunidade global. É emocionante para nós compartilharmos insights sobre as preferências de nossa comunidade estadunidense. Estamos compartilhando esses insights para impulsionar a adoção e a defesa do consumidor, bem como ajudar a tornar as opções veganas amadas por pessoas e empresas em todo o mundo. Acima de tudo, o trabalho que fazemos aqui tem um impacto positivo direto no meio ambiente e nos animais. Vejo abillion como um catalisador para mudanças significativas e intencionais para o futuro.”

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*Imagem de capa: Divulgação abillion 

Por Amanda Stucchi em 11 de abril
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