Quer conhecer um aplicativo para produtos veganos? A abillion é uma plataforma, fundada em Cingapura, onde as pessoas podem descobrir — por meio de avaliações dos próprios usuários — alimentos veganos, produtos de beleza sustentáveis e moda ética.
A empresa levantou com sucesso US$ 10 milhões em uma rodada da Série A, liderada pelo fundo 1/0 Capital. Outros participantes foram Mamoru Taniya (presidente da SDG Impact Japan) e Bradley Busetto (co-CEO da SDG Impact Japan), Blue Horizon (investimento de impacto) e Timo Recker (cofundador e presidente executivo da Next Gen Foods).
O valor do investimento será aplicado para expandir o desenvolvimento do produto, engenharia e as capacidades de design. O dinheiro também será utilizado para criar um marketplace que conecta as pessoas que precisam de um produto com quem está vendendo determinado artigo.
O fundador do aplicativo, Vikas Garg, falou em um comunicado: “Temos um longo caminho pela frente para atingir nossa meta de um bilhão de pessoas comprometidas com uma vida baseada em plantas e um planeta mais sustentável. Concluir nossa Série A é um marco significativo e estamos animados para causar um impacto muito maior em nosso planeta em 2022 e além”.
Imagem: Divulgação abillion
Visão dos investidores
A plataforma abillion foi lançada em 2018.
As últimas informações afirmam que esse aplicativo já foi baixado por mais de um milhão de pessoas, possuindo mais de um milhão de avaliações de produtos de mais de 60 mil marcas de consumo em 161 países.
Algo interessante é que a empresa doa US$ 1 a cada avaliação publicada, desde que a mesma siga as diretrizes da comunidade. Assim, esse valor é doado para instituições de conservação de animais, mudança de dieta, agricultura, políticas públicas e até educação.
Ziggy Jonsson, parceiro sênior da 1/0 Capital, comentou sobre esse investimento: “Estamos muito satisfeitos em apoiar abillion, uma plataforma que pode inspirar usuários, fornecer utilidade diária, impulsionar compras e promover advocacy enquanto cria um impacto real para o planeta”.
Bradley Busetto, co-CEO da SDG Impact Japan, também deu uma declaração: “Uma plataforma de mídia social dedicada ao planeta faz muito sentido para nós. Ajudar as pessoas a fazerem decisões mais inteligentes sobre o que comer e vestir, conectando essas escolhas com um impacto mensurável para a sociedade, os animais e o planeta”.
Imagem: Divulgação abillion
Detalhes do aplicativo para produtos veganos
Como mencionamos, a empresa foi fundada por Vikas Garg, anteriormente ele trabalhava com investimentos até migrar para a área de tecnologia.
Total de investimentos recebidos
Conforme a plataforma Crunchbase, o aplicativo já conseguiu levantar US$ 17 milhões em toda a sua história, considerando também essa nova rodada.
Moderação de conteúdos
Você pode estar se questionando se existe uma moderação nos conteúdos. Como podemos ter certeza que uma avaliação publicada é verdadeira?
No ano passado, o fundador explicou em uma entrevista para a Green Queen que existe uma equipe de 20 pessoas em Cingapura e 20 estagiários em universidades líderes que analisam todas as avaliações, certificando que o produto é vegano.
Público do aplicativo
O público do aplicativo é composto por 53% de veganos e 47% que não seguem o estilo de vida vegano.
Em um relatório, publicado em 2020, Vikas Garg falou:
“Uma grande parte dos nossos membros hoje não são veganos ou vegetarianos, mas são onívoros querendo reduzir o consumo de carne, é dessa forma que nos encontram. O aplicativo abbilionveg [antigo nome do app] está criando uma meritocracia de comida vegana para que os itens à base de plantas estejam disponíveis, não apenas para veganos ou vegetarianos, mas para todos os consumidores do mundo”.
Para saber mais detalhes sobre a abillion, também recomendamos ler a matéria Inspiração: aplicativo de avaliações de produtos veganos, onde falamos mais sobre a plataforma.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Aplicativos para veganos: 7 que você pode gostar
Aplicativo de encontros para veganos atinge 500 mil usuários
Inspiração: aplicativo vegano tem moeda virtual para produtos conscientes
*Imagem de capa: Divulgação abillion
Compartilhe: