Venha conhecer as tendências do mercado de alimentos plant-based para cães!

O mercado de alimentos para pets cresceu muito nos últimos anos, o valor estimado para esse mercado ultrapassa US$ 91,1 bilhões.

O setor espera que esse crescimento se estenda ainda mais nos próximos anos, devido a demanda por alimentos plant-based para cães.

Atualmente, apenas 2,1% dos produtos destinados a cães são veganas. Ainda assim, esse mercado está encontrando mais espaço em comparação com cinco anos atrás, quando apenas 0,7% da ração para cães continha uma alegação de origem vegetal.

De acordo com a Innova Market Insights, as opções de alimentos plant-based para cães estão em crescimento contínuo (+40%) em comparação com outros lançamentos de alimentos para cães (+5%) (Global, taxa de crescimento anual composta, 2018–2022).

A ProVeg International publicou recentemente um artigo analisando as tendências mais proeminentes em alimentos para cães, junto com informações sobre como utilizá-las em seus produtos.

Mercado de alimentos plant-based para cães

Essas tendências incluem a humanização e produtos premium! Dentro da indústria de alimentos para cães, produtos premium são um resultado da mudança de atitudes da sociedade em relação aos animais, levando à sua humanização.

A crescente humanização dos cães, faz com que os donos desses pets comecem a pensar mais na saúde e na felicidade deles. Dessa maneira, a procura por alimentos premium com proteínas e ingredientes de alta qualidade, cresce cada vez mais!

Atualmente, muitos fabricantes buscam desenvolver produtos que imitam a aparência, ingredientes, aroma e nomes de produtos de alimentos destinados a humanos.

Anteriormente, em 2021, a marca Lily’s Kitchen lançou sua primeira linha de alimentos plant-based para cães. A linha incluí, por exemplo: Mighty Burrito Bowl (comida úmida contendo jaca, pimenta vermelha e feijão), Vibrant Rainbow Stew (comida úmida contendo abobrinha, cenoura e lentilha) e Tropical Mango Jerky (comida para cães à base de frutas).

Principais percepções

Os desenvolvedores e fabricantes devem se concentrar em ingredientes para humanos de alta qualidade que sejam reconhecíveis pelos donos de animais de estimação.

Marcas e profissionais de marketing devem garantir que campanhas, embalagens, nomes e descrições dos produtos mostrem a natureza premium e remetam à alimentos humanos.

Mercado de alimentos plant-based para cães no Brasil

No Brasil, a VegPet é um dos principais e-commerce de produtos vegetais, com ração vegana cruelty free, biodegradáveis e e de qualidade premium.]

A ração Bicho Green possui duas versões, uma para cães e outra para gatos, além de serem 100% vegetais, os produtos não possuem corantes ou antioxidantes artificiais. A formulação da ração canina, conta com ômega 3 e 6, vitaminas, pré e probióticos, milho, arroz, levedura, linhaça, beterraba, urucum e algas. Além disso, a ração felina contém aminoácidos como taurina, metionina e lisina, essenciais para gatos e sintetizados a partir de proteínas vegetais.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

VegPet: Conheça a marca de ração vegana para animais de estimação

Veganismo é tendência no mercado para pets

Como consumidores se sentem sobre carne cultivada para pets

Imagem ilustrativa de capa: Pexels

Por Ana Cristina Gomes em 7 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores