Fundada em 2014 por Victor Ramos e Thais Lage, a VegPet é um e-commerce de produtos totalmente vegetais, com ração vegana cruelty free, biodegradáveis e e de qualidade premium.

A empresa surgiu a partir de uma vontade do casal vegetariano, de alimentar os cães também com uma ração vegetal. O casal encontrava a ração vegetariana apenas em uma loja no interior de São Paulo e, pensando que esta poderia ser uma necessidade de outros donos de pets, decidiram comprar um volume maior de ração e revender através da internet.

Em 2015, os fundadores investiram no e-commerce, colocaram mais itens no site e faturaram R$ 400 mil.

De acordo com o Instituto Pet Brasil, o setor movimentou mais de R$ 51 bilhões em 2021, no Brasil.

Sobre a ração vegana

Victor afirma que assim como os humanos, os cães, precisam de macro nutrientes, proteínas, carboidratos e lipídios, e micro nutrientes, vitaminas e minerais. É necessário que haja um equilíbrio desses nutrientes, e é possível conseguir todos eles através de fontes vegetais.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

A procura pela ração vegana cresceu muito nos últimos anos, muito por conta de alergias dos animais. De acordo com Victor, o aumento do consumo de alimentos veganos voltado para humanos, deve impulsionar também o crescimento do mercado veganos para pets.

Os produtos da marca são supervisionados por um Mestre em nutrição e também por uma Pós-Doutora em nutrição que avalia os parâmetros necessários de acordo com os pré requisitos necessários para a classificação super premium para cães e gatos.

A Bicho Green possui duas versões, uma para cães e outra para gatos, além de serem 100% vegetais, os produtos não possuem corantes ou antioxidantes artificiais. A formulação da ração canina, conta com ômega 3 e 6, vitaminas, pré e probióticos, milho, arroz, levedura, linhaça, beterraba, urucum e algas. Além disso, a ração felina contém aminoácidos como taurina, metionina e lisina, essenciais para gatos e sintetizados a partir de proteínas vegetais.

Público alvo

De acordo com o site da marca, o público alvo é formado quem busca consumir produtos de qualidade e ecologicamente viáveis. Eles têm preocupação com a preservação do planeta e exigem respeito, agilidade e transparência no atendimento.

Através do site da VegPet, você pode encontrar todas as rações da marca, assim como petiscos, produtos de higiene, brinquedos, acessórios, entre outros produtos. Ou seja, todos os itens necessários para cuidar do seu bichinho de estimação!

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Veganismo é tendência no mercado para pets

Como consumidores se sentem sobre carne cultivada para pets

Semana de Moda de Milão sediará showroom ético e sustentável

Imagem ilustrativa de capa: VegPet

Por Ana Cristina Gomes em 27 de fevereiro