A Linus é uma marca que traz diversas sandálias ecológicas e veganas, recentemente lançaram uma camisa vegana feita de linho, entrando no segmento de vestuário.
A camisa vegana feita de linho
A edição é limitada e possui tamanhos que vão do PP até o GG, sendo que o tecido é composto por 58% de linho e 42% de algodão. É explicado na descrição: “Feita 100% de fibras naturais e com modelagem mais larga, o resultado é uma peça confortável, durável e fresca, que pode ser usada de várias formas diferentes — de camisa social à saída de praia”.
O produto — assim como as sandálias da marca — é agênero, servindo tanto para homens quanto para mulheres.
Atualmente, a peça está disponível no e-commerce proprietário da marca, no website da Amaro, na loja física e na pop-store do Shops Jardins (que ficará disponível até janeiro), ambas localizadas na cidade de São Paulo. No momento, o valor da camisa vegana está em R$ 348.
Isabela Chusid, CEO e fundadora da marca, falou ao Harper’s Bazaar Brasil: “Optamos por expandir nosso portfólio de uma maneira consciente e sustentável, sem produção excessiva, sem ter que descartar produtos e com o menor impacto possível no meio ambiente, após escolher a dedo nossos fornecedores”.
Imagem: Divulgação Linus
Três novas sandálias veganas
A Linus também lançou no mês passado pares de sandálias com três cores diferentes: lavanda, hibisco e bambu, todas em edição limitada, trazendo também a cor baunilha de volta às prateleiras.
A tonalidade lavanda foi a mais pedida pelos consumidores. A marca destacou: “A gente entende o porquê: ela é colorida, mas não é colorida demais, então combina com tudo. Além de ser a cara do verão!”.
Outro produto da marca que falamos aqui em outubro foi a sandália vegana em homenagem a Amazônia.
Com um tom verde-floresta, 100% dos lucros desse produto serão doados a Operação Amazônia Nativa, uma organização que qualifica as práticas de gestão dos territórios indígenas e seus recursos naturais, de um modo autônomo e sustentável.
O material utilizado nas sandálias veganas é o PVC Ecológico expandido, considerado 100% reciclável, vegano, livre de metais pesados e possui 70% de fontes de renováveis.
Imagem: Divulgação Linus
Sobre a Linus
Quer conhecer mais sobre essa marca?
A história dessa empresa começou com a Isabela Chusid, empreendedora formada em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV), ela descobriu que tinha frouxidão ligamentar e foi orientada pelo médico a não utilizar chinelos ou andar descalça.
Essa é uma síndrome de hipermobilidade, onde o paciente consegue fazer movimentos mais amplos do que o normal nas articulações. Em alguns casos é possível que sintam dor nesses locais.
Dessa forma, começou a buscar opções de sapatos com curvas de apoio para os pés, mas não encontrou nenhuma opção que a agradasse no mercado (não eram sustentáveis ou versáteis o suficiente), portanto, resolveu empreender e criar seu próprio negócio.
A empresa tem as certificações eureciclo (logística reversa), PETA Approved Vegan e o selo Carbon Free.
“Uma marca só é verdadeiramente sustentável quando ela é justa com sua cadeia produtiva, com sua comunidade de clientes e com o planeta”, a Linus afirmou.
A produção é totalmente brasileira e a empresa também não utiliza plástico para embalar seus produtos, sendo que a etiqueta que acompanha cada par é feita de papel semente, cujo consumidor pode utilizar para plantar margaridas.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Conheça os calçados veganos e sustentáveis da Linus
Linus lança sandália vegana em homenagem à Amazônia
Calçados sustentáveis: conheça mais empresas nesse mercado
*Imagem de capa: Divulgação Linus
Compartilhe: