A 3,2,1 Beauty agora tem uma nova coloração vegana da marca italiana Sens.ùs, MC2 Fast Color, que chegou pela importadora Colorando com exclusividade nas unidades dessa startup de beleza, feita em formato In Company com foco em beleza inteligente e rápida. 

É afirmado que tratamentos de coloração podem ser feitos com muito mais agilidade, em um tempo recorde de 10 minutos, e entregar uma qualidade de tingimento e durabilidade igual às tinturas tradicionais. 

A ideia é que assim sobre tempo para outras atividades do dia a dia, afinal, apesar de parecer pouco tempo, dá para fazer diversas atividades nesses minutos, como realizar um alongamento rápido, comer um sanduíche saudável, tomar um suco revigorante, ver um vídeo engraçado e ligar para alguém que se gosta. 

Princípios da coloração vegana

A tecnologia por trás do produto vegano, é favorecida por um complexo de aminoácidos de origem vegetal. 

Eduardo Neaime, CEO da Colorando, falou: “Estes princípios atuam de forma a emular as atividades da queratina estrutural do cabelo. O que resulta em uma penetração no fio do cabelo com maior agilidade obtendo assim total cobertura com cor intensa e reflexos brilhantes, além disso, o princípio ativo do algodão hidrata e elastifica as estruturas do cabelo, conferindo um cabelo macio, hidratado e com brilho”. 

Esse lançamento do setor de beleza será exclusivo nas unidades da 3,2,1 Beauty,  que hoje somam mais de 60 espaços físicos e itinerantes nas principais capitais do país. 

Mercado de cosméticos veganos 

Você sabe como está o crescimento dos cosméticos veganos? 

A tintura de cabelo se enquadra nos cosméticos — essa é uma categoria muito abrangente (inclui shampoos, hidratantes, etc), enquanto a maquiagem é uma subcategoria dessa. 

Conforme o relatório Global Industry Analystis, o mercado de cosméticos veganos está crescendo e atingirá US$ 20,6 bilhões até o ano de 2026, crescendo a um CAGR de 5,1% durante o período analisado. 

Sobre a 3,2,1 Beauty 

“A 3,2,1 Beauty nasceu em 2016 com o propósito de empoderar os profissionais de beleza a mudarem de patamar de vida”, apontou a empresa

A marca que nasceu no modelo In Company — presente nos maiores escritórios do país —  possui um leque de soluções focadas no empoderamento do profissional de beleza e na liberdade e valorização do tempo da mulher. 

Além da Sou321 Beauty, a marca possui unidades em condomínios, além de ter sua plataforma educacional focada em profissionais da beleza.

Nessa plataforma, são oferecidos: capacitação técnica, treinamentos comportamentais, estratégia de vendas, workshops de empoderamento, e finanças pessoais. 

Quanto a sustentabilidade, vale dizer que a empresa não utilizam nem a amônia, nem o formol, realizam coleta seletiva e procuram diminuir o lixo produzido. A limpeza dos locais também são feitos com mops de alta durabilidade e produtos biodegradáveis da Positiv.a (marca vegana de produtos de limpeza). 

Outra ação positiva da empresa foi a iniciativa social “Beleza de Mãos Dadas”, no qual se juntaram com diversas marcas de esmalte para auxiliar mais de 2 mil manicures autônomas do Brasil todo. Dessa forma, levantaram R$ 141 mil reais, 1.500 cestas básicas e cerca de 40 mil esmaltes para essas profissionais. 

Sobre a Sens.ùs

A SENS.ÙS é uma marca Italiana que nasceu no berço da coloração mundial, está presente em 65 países e fabrica 68 milhões de tubos de coloração por ano. A Sens.ùs afirma ser responsável pela primeira coloração vegana do mundo.

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*Imagem de capa: Divulgação Sens.ùs / 3,21 Beauty 

Por Amanda Stucchi em 5 de novembro
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