Após uma rodada de investimento de £1,5 milhão com notáveis investidores da indústria, incluindo Ben Jones, cofundador da Graze (anunciado como diretor e investidor da empresa em 2022), e o ex-chefe da M&S Food, a Boundless de Bristol afirma ter garantido sua posição como o principal snack para saúde intestinal embalado do Reino Unido.

Com um aumento de 110,2% nas vendas e 171% no volume ano a ano, a participação de mercado da empresa na categoria “Melhor Para Você” está crescendo 1,6 vezes mais rápido que seu concorrente mais próximo, segundo a Boundless. Isso representa um crescimento anual de 58%, colocando a fundadora e CEO Cathy Moseley entre os 10% principais de fundadoras femininas de empresas de bens de consumo rápido (FMCG).

O portfólio vegano da Boundless inclui chips nos sabores Sour Cream & Onion, Smoky Bacon, Sea Salt & Cider Vinegar, e Chipotle & Lime, além de nozes e sementes temperadas, todos projetados para melhorar o microbioma intestinal. A marca afirma ter produzido a primeira linha de snacks para saúde intestinal do mundo.

Primeiro snack para saúde intestinal oferecido por gigantes do serviço de alimentação

Simultaneamente, a Boundless anuncia novas listagens em serviços de alimentação com os maiores distribuidores do Reino Unido, Bidfood, Brakes e Foodbuy, aumentando a distribuição em mais de 2000% e tornando-se a primeira oferta de snacks para saúde intestinal desses gigantes do serviço de alimentação.

A fundadora Cathy Moseley comenta: “Estou incrivelmente orgulhosa de anunciar a Boundless como o principal snack embalado para saúde intestinal do Reino Unido, contribuindo com 13% do crescimento dos crisps ‘melhor para você’ e impulsionando a penetração onde esse indicador-chave está em declínio a nível de categoria.

“A participação de mercado da Boundless está crescendo mais rápido que a categoria nos principais varejistas, com 5,1% contra 0,2% da categoria. Com nossa trajetória atual, a Boundless está a caminho de possuir 1% da categoria ‘Melhor Para Você’ até o final do ano fiscal.”

Confira a matéria publicada na vegconomist.

Leia também:

PCRM recomenda dieta plant-based para combater obesidade na Índia

Estudo revela como veganos brasileiros estão obtendo proteínas na dieta

Empresas europeias de proteínas alternativas captam €289 milhões no primeiro semestre

Por Vitor Di Renzo em 7 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores