A Ahnima é uma startup curitibana que cria produtos utilizando conceitos de biohacking e medicamentos naturais, a empresa lançou recentemente dois bombons veganos que estão em pré-venda, entretanto, o lançamento oficial ocorrerá no mês de fevereiro.
O conceito de biohacking pode ser explicado como uma forma de hackear o próprio corpo e a mente, visando benefícios a serem alcançados a curto, médio e longo prazo, dessa forma, a pessoa assume a responsabilidade por seu bem-estar.
A empreendedora Camila Ferraz, cofundadora da Ahnima, deu exemplos dessa prática como plantar uma horta em casa ou fechar a cortina para ter uma noite de sono melhor.
Imagem: Divulgação Ahnima
Bombons veganos utilizam nootrópicos e adaptógenos para foco e relaxamento
Os produtos foram formulados com nootrópicos (com o objetivo de melhorar a mente e dar foco) e adaptógenos (derivados das plantas que auxiliam o corpo a relaxar), os elementos são totalmente naturais.
O primeiro bombom, Estado de Fluxo, utiliza o mirtilo como nootrópico natural, bem como Lion’s mane (cogumelo), Cordíceps (fungo que auxilia no combate da procrastinação), e chocolate negro barry callebaut 70%.
O segundo produto é o Vem Gaba, que tem o propósito de ativar o GABA no nosso cérebro. A empresa explicou o significado do termo em sua página: “Um neurotransmissor inibitório secretado durante o repouso, capaz de acalmar o cérebro, regulando a atividade dos neurônios”. Esse doce é produzido com o adaptógeno Ashwagandha (planta medicinal indiana), além de manteiga de coco e hortelã descafeinada.
Para criar esses bombons veganos a empresa contou com a consultoria de Lucas Auon da Austrália, ele fez o estudo junto com a equipe de especialistas da marca.
Imagem: Divulgação Ahnima
Sobre a Ahnima
A marca foi fundada por Camila Ferraz e Amélia Sarda.
Depois de passarem por alguns problemas físicos, fadiga, estresse e síndrome de burnout, decidiram criar o empreendimento.
Vale mencionar que redefiniram o conceito de vida saudável e a forma de encarar a vida após vivenciarem doenças de familiares.
Amélia disse para o veículo Divirta-se! Curitiba: “Isso nos levou a buscar métodos diferenciados e alternativos, a ver a saúde de forma diferente e buscar uma longevidade para nós e nossas famílias. Tudo nos levou a encarar a vida de uma forma completamente diferente. E com a visão de colocar a saúde em primeiro lugar, de não deixar a vida correr para no final ver o que poderia ter sido diferente”.
Pensando em compartilhar o conhecimento adquirido em sua área, as duas criaram uma comunidade virtual com lives periódicas no YouTube, esse grupo auxiliou a startup ao responder pesquisas e testar os produtos que seriam lançados.
Os princípios da marca são os seguintes:
- Ativos aprovados pela ciência — combinando a sabedoria ancestral com a ciência moderna para criar soluções comprovadas em pesquisas e testadas.
- Efeitos reais — entregar resultados reais com fórmulas testadas e consultadas por especialistas.
- Pureza — trabalhar com fornecedores de alta qualidade, bem como produtores locais e sustentáveis.
Até o momento, um dos maiores desafios da marca foi a criação da embalagem. É dito nas redes sociais: “A embalagem foi um dos nossos maiores e mais recompensadores desafios, essas ideias foram desenvolvidas por 10 mãos, cada uma com sua especialidade”.
Imagem: Divulgação Ahnima
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*Imagem de capa: Divulgação Ahnima
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