A Fit Food, marca com linhas de snacks veganos do grupo Latinex, recentemente adquirido pela M. Dias Branco, está lançando novidades no setor vegano. 

Os novos alimentos fazem parte dos snacks de nuts (nozes, em inglês) e se chamam Focus, Immune, Fiber e Protein. A empresa afirma que esses produtos não possuem elementos de origem animal, sendo produzidos com ingredientes naturais e sem glúten. 

As embalagens têm 40 gramas e combinam sementes, mix de castanhas, grãos e frutas. É explicado que esses alimentos têm alto valor energético, e também são fontes de vitaminas, minerais, fibras e ômega 3. 

O CEO da Latinex Brands, Eduardo Moraes, falou para a Revista It: “A qualidade dos nossos produtos envolve desde a seleção dos fornecedores certificados pela Anvisa ao rigoroso controle nos processos de fabricação. Ao mesmo tempo, é fundamental ter uma comunicação objetiva e informativa com os consumidores. Isso passa pela embalagem, rótulo e campanhas de divulgação nos pontos de venda e canais digitais”. 

Essa linha de produtos será comercializada nacionalmente em casas de produtos naturais, empórios e supermercados. 

Outros snacks veganos da Fit Food

Ficou com curiosidade para conhecer os outros snacks veganos da marca? 

Segundo informações da empresa, são esses daqui: batata-doce roxa, mix de vegetais, cracker de arroz integral, cracker multigrãos, cracker cúrcuma, veggie chips tomate e manjericão, veggie chips cebola e salsa e veggie chips flor de sal. 

São várias opções para lanche, porém, a Fit Food também tem outras opções veganas, como macarrão, chocolates e pasta de amendoim, para citar algumas! 

Dessas opções, as seguintes são veganas: 

  • Macarrões: Feijão + Soja, Feijão Azuki + Soja e Soja
  • Chocolates: Stévia e o 80% cacau
  • Pasta de amendoim: Cremosa e a crocante

É possível perceber que, apesar de a marca não ser vegana, há várias opções adequadas ao veganismo. 

A aquisição da Fit Food 

Como mencionamos, o grupo Latinex foi adquirido pela M. Dias Branco, a dona da marca Piraquê e Adria, que levou para seu portfólio as marcas Fit Food, Smart (temperos de cozinha), Taste & Co (molho e condimentos) e Frontera (snacks mais saudáveis).

O objetivo por trás da aquisição do grupo é simples: a M. Dias Branco tem grande atuação no Norte e Nordeste do Brasil (60% da receita vem dessa região) e pretendem expandir para o Sul e Sudeste, portanto, adquiriram a Latinex que era do Paraná. 

É bom ressaltar que a expectativa da Latinex é crescer 40% nesse ano. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

The New apresenta o Newggets: frango empanado plant-based 

Impossible Foods lança carne de porco vegana 

6 benefícios cientificamente comprovados de uma dieta vegana

Imagem: Divulgação Fit Food (via BHB Foods)



por Amanda Stucchi em 6 de outubro