A foodtech brasileira The New ® (antiga The New Butchers) trouxe mais uma novidade para o público, após lançar sua linha de pratos congelados com a Pronto Light. A marca trouxe o sabor da infância de muitas pessoas com o Newgetts, iscas de frango empanado plant-based.
Segundo a empresa, um dos diferenciais desse produto no mercado é que ele não possui soja na sua composição.
Bruno Fonseca, fundador da marca, relatou: “Dados mostram que existe uma busca crescente por uma alimentação saudável, outras questões como a crise climática também são preocupações e considerações levadas pelos consumidores de hoje”.
Ele finalizou: “O que as marcas estão fazendo para mudar o cenário atual? Nós da The New® fazemos este convite para uma nova forma de viver, começando pela alimentação que se distancia da pecuária e pela não utilização de soja em nossos produtos”.
A empresa possui três famílias de alternativas plant-based: peixe, carne e frango. Estreando nesse mês de outubro, a marca agora adiciona o Newgetts ao seu portfólio, a composição desse produto são vegetais de seu blend proteico, que inclui ervilha, lentilha e arroz.
Além disso, possui pouco teor de sódio (a marca afirma ser o menor do mercado), não tem soja, transgênicos nem açúcar.
O fundador afirmou: “Conseguimos chegar a uma textura crocante por fora e tenra e suculenta por dentro. É uma opção deliciosa feita 100% de produtos vegetais”.
Imagem: João Gorri / divulgação The New
Estratégia de lançamento do frango empanado plant-based
A estratégia de lançamento será feita com a aproximação da marca com os jovens flexitarianos e também como uma opção voltada para o público infantil e pais que desejam explorar a dieta plant-based para toda a família.
Bruno complementou: “Este produto mexe com o imaginário das pessoas, é uma proposta de memória afetiva mesmo, uma comfort food 100% vegana e muito saborosa”.
O produto pode ser encontrado nas principais lojas de varejo do país com o custo de R$ 20 a bandeja.
Imagem: João Gorri / divulgação The New
A proteína New Protein ®
A proteína da marca utiliza uma tecnologia proprietária da empresa e traz a combinação de proteínas de ervilha, arroz e lentilha.
Com o compromisso com a sustentabilidade, a marca afirma ser a única empresa do mercado que possui um blend que descarta o uso da soja. Legal, não é?
Conforme noticiado pelo O Globo, com informações de uma pesquisa da Universidade de Maryland liderada por Matthew Hansen, o cultivo da soja foi responsável por 10% do desmatamento na América do Sul durante o período de 20 anos.
Sobre a The New
Quer conhecer um pouco mais sobre a empresa?
Essa marca foi fundada em setembro de 2019, com um portfólio à base de plantas dividido em: peixe, frango e boi.
Foi fundada pelo Bruno Fonseca, engenheiro mecânico, triatleta e vegano há 9 anos. Recentemente, também inauguraram uma fábrica com mais de 2 mil metros quadrados para ampliar sua capacidade produtiva em 15 vezes.
Dessa forma, a The New planeja um crescimento em sua receita de 500% para 2022.
Bruno Fonseca pontuou: “A medida em que as pessoas vão conhecendo as carnes de plantas, elas se surpreendem com o sabor, passam a sentir os benefícios de uma dieta com menos carnes animais, e é natural que se abram para o novo”.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Aplicativos veganos: 8 para salvar a sua vida
Bilionário prevê o fim da carne, laticínios e peixes em 10 anos
Empresa de lavagem automotiva sustentável levanta R$ 1,5 milhões
*Imagem de capa: João Gorri / divulgação The New
Compartilhe: