A Aruba Natural, localizada no Rio de Janeiro, lançou recentemente uma linha de biscoitos veganos para o público infantil. 

A linha de biscoitos veganos para o público infantil 

Os pacotes vêm com os desenhos dos personagens da Disney como o Mickey e a Minnie Mouse, além de possuir um zíper para fechar a embalagem. Segundo a empresa, o alimento vegano é uma fonte de fibras, tem poucas gorduras saturadas, não contém glúten nem lactose e são produzidos com ingredientes naturais. 

A linha conta com os seguintes sabores: baunilha, chocolate e morango, todos com 30 gramas. No momento, essa linha de biscoitos veganos está custando R$ 5,89 no e-commerce da marca. 

A empresa falou nas redes sociais sobre o lançamento: “Ouvimos centenas de mães e pais e o resultado não poderia ser melhor! Aruba Kids junta tudo que os seus filhos precisam”.

A Aruba Natural tem várias opções de produtos à base de plantas, sendo que além dos biscoitos veganos para o público infantil também conta com cookies proteicos e pasta de amendoim (descritos como veganos e à base de plantas no site). Também faz parte do portfólio o biscoito original e o biscoito zero, produzidos sem leite. 

Veganismo na infância

Você já quis saber mais sobre veganismo na infância? 

Esse é um período da vida que requer muita atenção à nutrição, pois os hábitos que são formados na infância podem ser levados até a vida adulta. É daí que vem a importância de ensinar a esse público a necessidade de se alimentar de forma adequada, dando ao corpo todos os nutrientes necessários. 

Essa prática educativa pode auxiliar a reduzir os problemas de saúde como câncer, diabetes e obesidade na idade adulta. Uma boa alimentação traz benefícios para o hoje e para o amanhã. 

Pensando nisso, muitos pais podem se perguntar se uma dieta vegana é segura para as crianças. 

A resposta é que a dieta vegana pode ser saudável para esse público, desde que supra as necessidades nutricionais e ocorra a suplementação da vitamina B12

Aqui vale relembrar a necessidade do equilíbrio na alimentação, já que essa palavra é essencial para uma vida mais saudável.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Marca lançará shakes de proteínas plant-based para crianças

Data comemorativa: 7 marcas veganas para as crianças

Como ensinar sobre sustentabilidade para as crianças?

*Imagem de capa: Reprodução Aruba Natural / via Instagram @arubanatural



por Amanda Stucchi em 13 de janeiro