Sorvetes Rochinha, marca com uma grande diversidade de sobremesas para o verão, fez novos lançamentos para essa estação.

As novidades incluem dois sabores veganos em parceria com a marca de bebidas vegetais Silk, que produz alternativas ao leite, agora o consumidor poderá provar os sorvetes Silk Coco com Abacaxi e o Silk Cacau com Avelã

Lupercio Moraes, CEO da Sorvetes Rochinha, explicou: “A Rochinha tem essa essência de sempre buscar a inovação e ditar tendências. Se unir a marcas que tenham o mesmo propósito de qualidade que o nosso, como Silk, é oferecer avanços ao mercado sorveteiro e mais opções de saudabilidade ao consumidor”. 

A empresa informou que o verão de 2022 marcará um novo recomeço para o setor de sorvetes, sendo que Lupercio adicionou: 

“Como negócios com compras por impulso, temos que pensar em como atrair o cliente que ficou praticamente dois anos em casa, que irá viajar para a praia, que frequentará a sorveteria, que buscará algo refrescante no supermercado. Nos preparamos muito para este momento e estamos otimistas. 

O verão é responsável por mais de 70% do faturamento da cadeia de sorvetes no ano e é neste momento que as marcas apostam as suas fichas. Será um momento crucial nesta retomada e oferecer ao mercado algo novo é a nossa aposta”. 

Além dos sabores veganos, a marca também lançou seis sorvetes que não são considerados veganos. Vale destacar que esse foi o maior número de lançamentos em uma só temporada. 

Os novos sabores veganos da marca 

Quer saber mais sobre os novos sabores veganos da marca? Contaremos para você! 

Silk Coco com Abacaxi

O sorvete tem 48 calorias e é composto por pedaços de coco com um gostinho de abacaxi, tornando seu momento mais refrescante. O CEO ressaltou: “Ter a opção 100% vegetal do nosso tradicional picolé de coco era um pedido principalmente da comunidade vegana. Que bom que conseguimos chegar em uma receita inovadora e muito saborosa”.

Silk Coco com Abacaxi

Imagem: Divulgação Sorvetes Rochinha

Silk Cacau com Avelã 

Feito com cacau e avelã, o produto tem 74 calorias. Lupercio Moraes disse sobre o lançamento: “Criamos uma receita que mostra ao mercado que é possível produzir sorvetes de alta qualidade utilizando ingredientes vegetais, e oferecemos ao consumidor muito sabor com aquele toque de gostoso e saudável que o mercado atual pede”. 

Outras opções de sabores veganos são: groselha, melancia e manjar vegano, esses já estavam disponíveis anteriormente. 

Silk Cacau com Avelã 

Imagem: Divulgação Sorvetes Rochinha

Sobre a Sorvetes Rochinha

A Sorvetes Rochinha iniciou suas atividades em 1981 no litoral norte de São Paulo e hoje está presente nesse estado, no Paraná e em Santa Catarina, além de possuir uma fábrica em São José dos Campos (SP) que possui uma extensão de seis mil m², que segue os rígidos padrões de qualidade. 

A empresa deve o seu sucesso à utilização de frutas frescas e a suas receitas exclusivas, mantidas desde a fundação. 

O portfólio da marca é composto pelas categorias: picolé, pote, food service, infantil, zero açúcar, tradicional, vegano, whey protein, frutose e receitas originais. 

Quanto às suas ações de sustentabilidade, a marca descreveu que possui o selo Eu Reciclo (de logística reversa), tem parceria com o Instituto Auá (de empreendedorismo socioambiental), vendem canudos reutilizáveis em suas lojas, destinam seu lixo industrial para a reciclagem da Prefeitura de São José dos Campos e cooperativas locais,  eliminam itens de uso único no centro administrativo e na fábrica, entre outras atitudes.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Afiliada do Perfect Day compra sorveteria que será 100% livre de animais

Yamo chega ao Rio de Janeiro com sorvete à base de inhame

Kibon lança sorvete vegetal com certificação da SVB

*Imagem de capa: Reprodução Sorvetes Rochinha / via página de franquias



por Amanda Stucchi em 11 de janeiro