A afiliada do Perfect Day, The Urgent Company, anunciou a aquisição da sorveteria Coolhaus que se tornará 100% livre de animais.
O gerente geral e cofundador da The Urgent Company, Paul Kollesoff, disse em um comunicado:
“Reunir nossas missões sociais e climáticas é profundamente pessoal. Sabemos que o trabalho que fazemos agora determinará se nossos filhos podem continuar a desfrutar da comida que comemos e do planeta que habitamos nos próximos anos”.
Natasha Case, cofundadora da sorveteria, também acrescentou:
“Criamos a Coolhaus para fazer produtos melhores para todos. Nossa capacidade de liderar com propósito e causar uma mudança considerável para os consumidores se torna ainda mais forte ao ingressar na The Urgent Company.
Para nós, trata-se de um longo jogo. A integração da proteína Perfect Day em nossa linha de sorvetes lácteos e novidades, vai elevar nosso produto à próxima geração de alimentos que farão a diferença para nossas famílias e nosso planeta”.
A empresa adquiriu a sorveteria da aceleradora Sunrise Strategic Partners, porém, os termos desse acordo financeiro não foram divulgados.
A afiliada do Perfect Day
A Coolhaus se juntou ao portfólio da The Urgent Company, composto por Brave Robot (comercializa sorvete), Modern Kitchen (marca de cream cheese) e California Performance Co. (whey protein sem animais).
A The Urgent Company foi fundada após o Perfect Day levantar mais de US$ 300 milhões no ano passado.
O processo de produção do leite
A sorveteria utilizará a proteína do leite do Perfect Day em seus produtos. Você sabe como esse ingrediente é produzido?
A empresa coletou genes de vacas em bancos de dados científicos gratuitos, depois, selecionaram a microflora de fungo para desenvolver a proteína, dando o esquema genético da proteína do soro de leite.
A microflora é cultivada nos tanques de fermentação,produzindo a proteína do leite.
A proteína pode ser usada para fabricar qualquer laticínio, mas, mesmo não utilizando animais no processo, é molecularmente idêntica ao produto de origem animal. Portanto, não é recomenda para quem tem intolerância à lactose!
Sobre a sorveteria Coolhaus
A marca estadunidense foi fundada por duas mulheres: Natasha Case e Freya Estreller, no ano de 2009.
As duas não se sentiam representadas por nenhuma marca disponível nas prateleiras, como mulheres, millennials e pessoas LGBTQIA+.
É informado que as duas compraram uma van de sorvete e foram até o festival de música Coachella, estreando para uma multidão de 100 mil pessoas. Dessa forma, a marca se tornou um viral.
Atualmente, os sorvetes já são vendidos em mais 6 mil lojas no país de origem, como: Whole Foods, Thrive Market, Walmart, Sprouts, Kroger e National Co-op Grocers.
A empresa também faz entregas corporativas, dá aulas de fabricação de sorvetes, faz ativações de marca e também tem atuação de catering (oferecendo o sorvete em eventos e sets de filmagens, por exemplo).
Mercado de sorvetes veganos
Quer saber mais sobre o mercado de sorvetes veganos?
Conforme o Allied Market Research, o mercado global de sorvetes veganos estava avaliado em US$ 520 milhões em 2019, sendo esperado que atinja US$ 805,3 milhões em 2027, apresentando um CAGR de 13,7%.
Os motivos para esse crescimento são diversos: existe um aumento no número de consumidores veganos e maior preocupação a respeito da dieta, mais casos de intolerância a lactose, maior conscientização a respeito da saúde e um aumento na renda das pessoas.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Leite vegetal: 35 marcas para você escolher
Foodtech lança produto plant-based para nutrição esportiva
Leonardo DiCaprio ingressa em Conselho Consultivo do Perfect Day
*Imagem de capa: Divulgação Coolhaus
Compartilhe: