Leonardo DiCaprio ingressou oficialmente no Conselho Consultivo de Sustentabilidade e Saúde do Perfect Day, criado em 2014 pelos empresários Ryan Pandya e Perumal Gandhi. O Perfect Day é uma startup que busca recriar proteínas de soro de leite para obter uma variante vegana, ou seja, sem a utilização de vacas ou elementos de origem animal.

Num comunicado à imprensa, DiCaprio disse: “Uma resposta completa às mudanças climáticas deve trazer inovação a todos os aspectos de nossas vidas diárias – incluindo os alimentos que consumimos. A visão de futuro do Perfect Day oferece um novo modelo para reduzir o impacto que nossas dietas têm sobre o planeta. Tenho o prazer de fazer parte de seu conselho consultivo e trabalhar juntos para apoiar nossa missão ambiental urgente comum.”

O CEO e cofundador da Perfect Day, Ryan Pandya, acrescentou: “Começamos o Perfect Day com a missão de criar um amanhã mais amável e verde. Nossa missão é urgente e a direção deste grupo nos ajudará a maximizar nosso impacto. Leonardo DiCaprio e nossos outros membros do conselho compartilham nossa paixão e fome para combater a crise climática e promover um sistema alimentar global que priorize a equidade nutricional. Juntos, trabalharemos para levar opções mais nutritivas, escaláveis ​​e sustentáveis ​​para as pessoas em todo o mundo.”

O Conselho Consultivo do Perfect Day

Os membros do Conselho irão orientar a startup em questões de saúde, bem-estar e meio ambiente, tudo para ajudar a empresa a maximizar o bem que pode fazer por meio de seu modelo de negócios orientado para o impacto positivo ao planeta. O Conselho completo inclui os seguintes líderes em seus campos:

  • Okezue Bell – Criador, idealizador, agente de mudanças, desenvolvedor de biotecnologia e IA
  • Leonardo DiCaprio – ator e ativista ambiental vencedor do Oscar
  • Katharine Kreis – Diretora Nacional, Peace Corps Eswatini; ex-Diretora de Iniciativas Estratégicas e Líder de Inovação em Nutrição na PATH
  • Dariush Mozaffarian – Professor da Friedman School of Nutrition Science & Policy na Tufts University
  • Danielle Nierenberg – Presidente do Food Tank
  • Mary Shelman – Ex-chefe do programa Harvard Business School Agribusiness e renomada especialista em tecnologia agtech
  • David Stukus , MD – Alergista / imunologista pediátrico, pesquisador e defensor do paciente
  • Ann M. Veneman – Ex-secretária de Agricultura dos EUA e diretora executiva do UNICEF
twitter-leonardo-dicaprio
Imagem: Twitter/Leonardo DiCaprio

O Conselho Consultivo de Sustentabilidade e Saúde do Perfect Day inclui especialistas em agricultura, saúde e bem-estar, política alimentar, sustentabilidade e nutrição. O grupo seleto de pessoas está encarregado de:

  • Assessorar a empresa em seu roteiro para enfrentar as questões alimentares e ambientais mais significativas com o maior impacto;
  • Fornecendo perspectivas diversas para ajudar o Perfect Day a enfrentar os desafios na interseção de saúde, agricultura, sustentabilidade, alimentos e tecnologia;
  • Responsabilizar o Perfect Day para garantir que os negócios e o impacto global andem de mãos dadas.

De acordo com esta missão, o Perfect Day encomendou uma Avaliação do Ciclo de Vida abrangente (LCA, uma avaliação do impacto ambiental medido por insumos ao longo de uma cadeia de suprimentos) em sua proteína de soro de leite não animal. De acordo com a LCA da WSP com certificação ISO e validada por terceiros, a produção de proteína de soro de leite do Perfect Day gera pelo menos 85% e até 97% menos emissões de gases de efeito estufa do que os métodos de produção convencionais. A empresa quantificará ainda mais seu impacto ambiental além dos gases de efeito estufa em estudos futuros, optando por focar inicialmente nessas emissões, pois é aqui que os métodos tradicionais de produção têm o maior impacto negativo no planeta.

Leia também: Bob Iger, ex-CEO da Disney, investe em startup de laticínios veganos



por Nadia Gonçalves em 22 de abril