A Athletic Greens é uma marca que criou a bebida nutricional AG1, esse produto atende diversos tipos de dietas, como a vegana, vegetariana, paleo e keto. Recentemente, a empresa obteve US$ 115 milhões em uma rodada liderada pela gestora de ativos Alpha Wave Ventures. Com esse novo investimento, atingiu valuation de mais de US$ 1 bilhão. 

Outros participantes foram Mark Vadon, SC Holdings, o family office de David Blitzer, Bolt Ventures, Dr. Peter Attia, Alex Honnold, Chiney Ogwumike, Matt Paradis, Anthony Pompliano, Shane Parrish, Jim Toth, Amy Griffin da G9 Ventures, entre outros. 

O investimento será utilizado para expandir geograficamente, aumentar a base de assinantes da bebida AG1 através do aumento da distribuição on-line e off-line, aumentar as capacidades produtivas, bem como reforçar a pesquisa científica e inovação para melhorar seu produto e realizar novos lançamentos de forma estratégica. Além disso, a empresa deseja triplicar sua força de trabalho nesse ano. 

Rick Gerson, presidente da Alpha Wave Global, comentou em um comunicado:

“A Athletic Greens está crescendo rapidamente em uma nova e importante categoria dentro do espaço ascendente de saúde e bem-estar — construída com base na confiança […] Eles desenvolveram um negócio impressionante com base em um produto de primeira classe, um modelo inovador de aquisição de clientes e, o mais importante, um foco incansável no consumidor. Estamos empolgados em ver seu crescimento e impacto contínuos à medida que se expandem globalmente”. 

Como parte do investimento, ele entrará para o conselho de administração da marca, junto com Mark Vadon (fundador da Blue Nile, uma varejista de diamantes certificados e joias finas). 

Atualmente, a marca já opera na América do Norte, Europa, Nova Zelândia e China. 

Investimento anterior foi feito no ano passado

Nós falamos aqui no Vegan Business sobre o investimento de valor não divulgado que a marca recebeu no ano passado. Essa foi primeira vez que a empresa atraiu investidores externos desde a sua fundação há mais de dez anos. 

Quem liderou o investimento foi a SC Holdings — que também aportou nessa nova rodada — o valor total levantado seria utilizado no marketing para divulgar a marca e aumentar seu perfil. 

O fundador da SC Holdings, Jason Stein, havia destacado em um comunicado na época: “A empresa apresentou um crescimento significativo, ao mesmo tempo em que mantém um desempenho comercial saudável, e estamos entusiasmados em ajudar a marca a usar nosso networking com atletas e celebridades, na América corporativa e em Wall Street”. 

A bebida nutricional AG1

A bebida nutricional da empresa é composta por uma mistura de 16 vitaminas, 12 minerais e 19 ingredientes alimentares integrais, 3 probióticos e 22 adaptógenos. 

Os adaptógenos são compostos derivados de plantas que aumentam a resistência do corpo e da mente frente ao estresse. Um dos adaptógenos que a Athletic Greens utiliza são extrato de chá-verde, alecrim, cogumelo shiitake, raiz de dente-de-leão, entre outros. 

Sobre o chá-verde, a marca explicou que a substância auxilia no aumento da energia, recuperação do corpo, digestão, promoção da saúde cognitiva e melhora da imunidade. É informado: “O extrato de chá-verde é um poderoso antioxidante. As folhas de chá-verde contêm ‘compostos fenólicos não oxidados’, que ajudam a neutralizar os efeitos dos radicais livres”. 

Sobre a Athletic Greens

A empresa foi fundada por Chris Ashenden (CEO) no ano de 2010. 

Conforme contou ao Techcrunch, ele costumava ficar doente com facilidade e desembolsou US$ 35 mil em diversos exames para compreender o motivo, até que descobriu que seu corpo não estava absorvendo os nutrientes necessários. 

Ele tomava 50 comprimidos por dia, por isso, pensou em facilitar a nutrição e criou a marca. 

A empresa foi certificada pela instituição Climate Neutral, o que demonstra que compensa e reduz as emissões de gases de efeito estufa, tudo isso por conta de seu trabalho com a ONG brasileira Pachama. Também realizaram doações para a campanha No Kid Hungry (nenhuma criança com fome) e para a Fundação da Alegria. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

10 restaurantes veganos em São Paulo para você se deliciar

Katy Perry lança linha de bebidas veganas sem álcool

Jay-Z realizou investimentos em 5 marcas veganas

*Imagem de capa: Divulgação Athletic Greens | Foto: Business Wire

Por Amanda Stucchi em 28 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores