A empresa de suco verde, Athletic Greens, que fabrica um pó nutricional, está atraindo pela primeira vez investidores externos desde a sua fundação, há mais de dez anos.
Quem liderou a rodada foi a SC Holdings, empresa de privaty equity, e a lista de investidores também incluiu celebridades como Cindy Crawford (modelo), Hugh Jackman (ator), Steve Aoki (músico), Lewis Hamilton (piloto de fórmula 1), Shawn Johnson (ginasta), Mike Posner (cantor) e Robin Arzon (instrutor fitness).
A Athletic Greens não quis divulgar os termos financeiros desses acordos, porém, espera utilizar o investimento em marketing para divulgar a marca e aumentar seu perfil. Os executivos da empresa também estão negociando com os investidores famosos sobre como cada um deles irá auxiliar a impulsar a marca.
Em uma entrevista Chris Ashenden, fundador da empresa, disse: “Realmente nunca havíamos precisado levantar capital. Tratava-se de selecionar estrategicamente um grupo de pessoas para compartilhar nossa história”. No comunicado à imprensa, ele também relatou: “Com este investimento e um grupo bem-sucedido de investidores, ampliaremos nossa mensagem de nutrição diária simples e eficaz e simplificaremos a abordagem das pessoas em relação a seus resultados de saúde”.
A empresa de suco verde pretende superar US$ 100 milhões em seu faturamento nesse ano, dizendo que a Credit Suisse apontou em um relatório que o mercado global de saúde e bem-estar terá um crescimento explosivo, chegando a US$ 7 trilhões até 2024.
O fundador da SC Holdings, Jason Stein, deu uma declaração no comunicado: “A empresa apresentou um crescimento significativo, ao mesmo tempo em que mantém um desempenho comercial saudável, e estamos entusiasmados em ajudar a empresa a usar nosso networking com atletas e celebridades, na América corporativa e em Wall Street”. Ele também fará parte do conselho da Athletic Green.
O investidor Lewis Hamilton, que segue uma dieta vegana, também falou: “Estou animado por apoiar e investir na Athletic Greens, para ajudar a trazer a consciência de sua abordagem conveniente à nutrição diária e a mensagem positiva sobre saúde pessoal para o mundo”, o atleta também disse que a marca faz parte de sua rotina diária.
Sobre a empresa de suco verde Athletic Greens
A empresa foi fundada em 2010 por Chris Ashenden (CEO), e busca trazer ao mercado produtos convenientes com grande nutrição diária. O Athletic Greens Ultimate Daily, principal produto da marca, tem 75 vitaminas e minerais, sendo livre de nozes, glúten, açúcar, lactose e ovos, também é adequado para uma dieta vegetariana ou vegana, já que não contém elementos de origem animal. A empresa disponibiliza o produto separadamente ou em assinaturas de kits mensais.
Conforme a Athletic Greens, o produto auxilia os consumidores a terem um envelhecimento saudável, aumenta a imunidade, auxilia na saúde intestinal diária, regula a energia, ajuda na recuperação de atletas e proporciona melhor saúde cognitiva e clareza mental.
Aproveite e leia também:
Duas Rodas investe no mercado plant-based e expande seu portfólio
Startup de queijo vegetal levanta US$ 75 milhões em rodada
*Imagem de capa: Reprodução da Athletic Greens / via Facebook @AthleticGreens
Compartilhe: