Provar um alimento diferente pode proporcionar uma grande alegria, pois é possível experimentar novos sabores e sair um pouco da rotina do dia a dia. Pensando nisso, fizemos uma lista de 10 restaurantes veganos na cidade de São Paulo para você se deliciar. 

Aqui tem alimentos para todos os gostos: sushi, pizza, feijoada, hambúrguer, lasanha de pupunha, guacamole com nachos, sobremesas, entre outros. 

10 restaurantes veganos em São Paulo para você visitar

Vamos à lista dos restaurantes veganos em São Paulo? 

1# Bungalow Plant-Based Sushi

O Bungalow é um restaurante que serve comida japonesa vegana, quem adora comida asiática vai gostar dessa opção!

O estabelecimento atua em um sistema de dark-kitchen, isso significa que o atendimento e a experiência do cliente é totalmente virtual, pois os pedidos são entregues por meio do delivery. Já imaginou assistir aquela série no conforto do seu lar degustando um sushi vegano?

O cardápio é variado, possui combos, entradas frias e quentes, combinados, yakissobas, hot rolls, futomakis, uramakis, gunkans, nigiris e temakis, com opções de diversas bebidas. 

Você pode visualizar o cardápio, e realizar seu pedido através das plataformas de delivery como iFood, Uber Eats e Menu Dino. 

O estabelecimento abriu sua unidade de São Paulo no final do ano passado, além dessa cidade também opera em Santos (SP) e São Vicente (SP). A meta é abrir um restaurante a cada seis meses nas principais cidades do Brasil a partir desse ano. 

Bungalow Sushi Bungalow Sushi

Imagens: Divulgação Bungalow Sushi

2# Green Kitchen 

O restaurante é considerado uma cloud kitchen, o modelo tem foco no delivery, sendo que no mesmo espaço podem funcionar cozinhas variadas. 

O empreendimento pertence ao Grupo Planta, fundado por Daniele e Fabio Zukerman, caso tenha curiosidade já fizemos uma entrevista com o empreendedor para o Dia dos Pais e você pode saber mais sobre ele ali. 

O menu da Green Kitchen possui um cardápio extenso: pratos principais, pizzas, burguers e sanduíches,  sobremesas e até mesmo um empório com açougue e congelados à base de plantas. 

Aos sábados, a casa oferece uma bela feijoada vegana que você pode experimentar com seus amigos. 

A plataforma utilizada para se fazer pedidos é o iFood do centro, pois, conforme comunicado, a unidade de Perdizes está em reformas no momento atual. 

Green Kitchen

Imagem: Reprodução Green Kitchen / via Facebook @greenkitchenbrazil

3# Pop Vegan

O Pop Vegan oferece na cidade de São Paulo opções de almoço e pizzaria, lá é possível retirar a comida, pedir delivery ou comer no salão, localizado no bairro da Consolação. 

O estabelecimento conta com pizzas salgadas e doces, bem como sobremesas. Algumas das pizzas são: atum vegano, baiana, mix de cogumelos, quatro queijos 2.0, mousse de limão, banana com canela, prestígio 2.0, entre muitas outras. 

Para pedir pelo delivery, é possível acessar o iFood ou o Delivery Direto

Pop Vegan

Imagem: Reprodução Pop Vegan / via Facebook @popveganfood 

4# Purana.Co

O estabelecimento  é vegano, plant-based, 100% orgânico e sem glúten intencional. 

É possível fazer a refeição no local, cujo endereço está no bairro de Pinheiros, ou pedir pelo iFood (o Purana tem o iFood Pinheiros e o iFood Mooca), bem como pelo WhatsApp Pinheiros. 

Sabendo disso, qual é o cardápio do Purana? Existe penne ao molho de fondue de queijo, moqueca de frutos da mata, torta de pupunha com ora-pro-nóbis, torta de cogumelo, wrap buquê da floresta, guacamole com nachos, torta de banana proteica, entre outras. 

O Purana.Co foi considerado pela Veja São Paulo como um dos melhores endereços veganos da região. 

Purana.co

Imagem: Reprodução Purana.co / via Facebook @purana.co 

5# Gran Vegano

O Gran Vegano está localizado no bairro da Mooca, um grande destaque de seu cardápio são os hambúrgueres artesanais veganos. 

Algumas das opções são: 

  • Vaca feliz — pão de brioche selado, hambúrguer de falafel, tomate, cebola, pepino agridoce e húmus. 
  • Shitake — pão de brioche selado, hambúrguer de soja defumado com lâminas de shitake, acompanhando barbecue picante. 
  • Vira-lata — baguete branca selada, linguiça calabresa vegana, vinagrete, alface-americana e maionese da casa. 

Entre outros hambúrgueres, além desse prato é possível experimentar poke, pizzas artesanais e feijoada. 

Você pode comer no local ou pedir via iFood

Gran Vegano

Imagem: Reprodução Gran Vegano / via Facebook @granvegano 

6# Pizza Youth Vegan

Vai uma pizza? 

O Pizza Youth Vegan tem sabores como: margherita, caprese, 3 queijos, caprese bianca, portuguesa, cogumelo, espinafre com provolone, calabresa, frango, romeu e julieta, nutella com pistache, entre outras opções. Para acompanhar, você pode pedir alguma bebida, entre essas tem chopp, cerveja, suco de uva integral e o refrigerante wewi. 

Na unidade do bairro de Água Branca é possível fazer a refeição no local, retirar o alimento ou pedir pelo aplicativo Goomer

Também possuem uma unidade no Brooklin, que realiza somente deliveries pelo iFood. 

Pizza Youth Vegan

Imagem: Reprodução Pizza Youth Vegan / via Instagram @pizzayouthvegan

 

7# Fratelli Basilico

Mais uma opção de pizzaria vegana é a Fratelli Basilico, que tem uma unidade no bairro de Moema. Aqui é possível fazer a refeição no local ou realizar pedidos via delivery, pelas plataformas iFood e Rappi. 

Algumas das pizzas são:

  • Roma — 4 queijos veganos (catucream, gorgonzola, mussarela, parmesão  e molho de tomate). 
  • Milano — Mussarela vegana, rúcula, tomate seco, queijo feta temperado e molho de tomate. 
  • Bari — Tofu defumado, mix de shimeji, cogumelo paris e shitake, salsinha, cebolinha e molho de tomate. 

Além de muitas outras pizzas salgadas veganas! Agora, para quem ama  — e não abre mão — de um doce, o estabelecimento possui romeo giulietta, perugia (ganache de chocolate meio amargo com opções de damasco, banana ou paçoca) e pisa (composta por banana, demerara e canela). 

Fratelli Basilico

Imagem: Reprodução Fratelli Basilico / via Facebook @fratellibasilico

8# Casa Raw

A Casa Raw oferece culinária vegana, plant-based e sem glúten (não processam nada com esse elemento na cozinha, mas não é 100% seguro para os celíacos). A unidade está em Perdizes, e o estabelecimento também oferece delivery via iFood. 

Algumas das opções do menu são: bruschettas da casa, salada de quinoa, nhoque de abóbora, lasanha de pupunha e cogumelos, cheeseburger com batatas, falafel, spaghetti al limone, panqueca de doce de leite, tiramissu, torta de chocolate com laranja, e muito mais. 

O ambiente é acolhedor: o almoço pode ser feito no jardim e o jantar tem músicas ao vivo, conforme a programação da casa. 

Casa Raw

Imagem: Reprodução Casa Raw / via Facebook @casarawsp

 

9# Cajuí Brasil 

O Cajuí Brasil é um restaurante vegano com cardápio sazonal à base de plantas, seus ingredientes são 100% orgânicos. A unidade está presente no bairro da Vila Madalena e é possível fazer refeições no local ou pedir delivery pela plataforma própria, bem como nos aplicativos iFood e Uber Eats. 

Uma curiosidade é que o estabelecimento foi destaque na CNN, após abrir suas portas no final de dezembro de 2019. 

Aqui é possível provar os seguintes pratos: arroz negro orgânico, feijoada, baião de dois vegano, hambúrguer de tempeh com batatas chips, lasanha de abóbora,  bolinhos de arroz orgânicos, mini pastéis de palmito orgânico, scramble de tofu, entre outras delícias. 

Cajuí Brasil

Imagem: Reprodução Cajuí Brasil / via Instagram @cajuibrasil

 

10# Restaurante Vaca Verde

O restaurante vaca verde está localizado no bairro da Vila Olímpia. O salão está aberto para as refeições no local na hora do almoço, além disso, é possível pedir delivery pelo iFood, Uber Eats e Rappi. 

As opções de comida variam entre os dias da semana, podendo ter a disposição parmegianas (proteína de soja e milanesa de soja beringela), estrogonofe de abóbora, leite de coco e champignons, nhoque, feijoada, moqueca de banana com tempero baiano, etc. 

Vaca Verde

Imagem: Reprodução Restaurante Vaca Verde / via Instagram @vaca.verde

Gostou da lista de restaurantes veganos em São Paulo? Aproveite e leia também: 

Padarias veganas: conheça 7 estabelecimentos no Brasil

Pizzas veganas, conheça 8 opções no Brasil para você se deliciar

Primeiro bar vegano em Brasília

*Imagem de capa: Unsplash



por Amanda Stucchi em 13 de janeiro