Quer ver uma estimativa da quantidade de asas de frango plant-based que serão consumidas pelos torcedores do Super Bowl? Esse é um grande evento anual de futebol americano, organizado pela National Football League (NFL), onde é decidido qual é o vencedor da temporada. 

Quantas asas de frango plant-based serão consumidas durante o evento?

A organização Compassion in World Farming, focada na proteção animal, fez uma estimativa onde afirma que mais de 160 milhões de asas de frango plant-based serão consumidas pelos torcedores do evento que acontecerá no dia 13 de fevereiro. Também é esperado que 10 milhões de estadunidenses rejeitem as asas de frango de origem animal esse ano. 

Para chegar a esse resultado, a instituição se baseou em pesquisas que indicam que 6% da população dos Estados Unidos se considera vegetariana ou vegana, bem como um terço (33,5%) adota uma dieta flexitariana ou está reduzindo a carne do prato. Isso tudo foi aplicado na quantidade de pessoas que assistem ao Super Bowl a cada ano, cujo número fica em mais de 100 milhões de americanos. 

Ben Williamson, diretor-executivo da instituição nos EUA, afirmou em um comunicado: “Todos os anos nos dizem quantas asas de frango de origem animal serão consumidas durante o Super Bowl. Mas uma das tendências alimentares que mais crescem é a crescente popularidade de versões saudáveis ​​e mais humanas à base de plantas dos alimentos americanos clássicos, que têm um sabor idêntico ao da variedade animal. Então, decidimos estimar quantos torcedores de futebol estarão comendo com compaixão no próximo domingo”. 

O diretor-executivo também destacou que os produtos de carne plant-based estão mais disponíveis, seja on-line ou nos supermercados: “Nunca houve um momento melhor para substituir sua carne feita de animais por carne feita de plantas — para sua saúde e para o bem do planeta”. 

Uma comparação com as asas de frango de origem animal

Para realizarmos uma comparação, podemos verificar que o National Chicken Council projeta que os estadunidenses consumam 1,42 bilhão de asas de frango de origem animal enquanto assistem ao evento. Tornando o número mais visual, isso significa que esses produtos poderiam circundar a circunferência da Terra por 3 vezes. 

O mesmo número foi estimado no ano passado, com a instituição afirmando que houve um aumento de 2% com relação a 2020. Uma descoberta foi que 53% dos americanos preferem o produto com osso do que o frango desossado. 

Portanto, aqui podemos perceber que apesar de mais de 160 milhões ser um número impactante — e oferecer esperança no sentido de uma alimentação com mais compaixão com os animais — é necessário ocorrer mais mudanças nesse sentido. 

Sobre a Compassion in World Farming 

A Compassion in World Farming é uma instituição de caridade, cujo objetivo é acabar com a pecuária industrial e desenvolver um sistema alimentar mais compassivo, justo e sustentável. 

Foi fundada por Peter Roberts, ele é diplomado em agricultura e trabalhava na pecuária leiteira, entretanto, ficou chocado com as caixas e gaiolas que surgiram no pós-guerra. Dessa forma, em 1967 fundou a instituição. 

Apesar de não ser considerada uma instituição vegana, a empresa dá diversas opções para minimizar ou acabar com o sofrimento animal decorrente da pecuária, inclusive sugerindo o vegetarianismo, veganismo ou a redução dos produtos de origem animal. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

10 motivos para se tornar vegano hoje

N.OVO lança linha de frango à base de plantas

Busca por comida vegana cresce mais de 5000% no Google

*Imagem de capa: Unsplash 

Por Amanda Stucchi em 3 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores