A rede de restaurantes britânica inspirada na culinária japonesa, Wagamama, fez parceria com a marca de tortas Willy’s Pies para lançar um novo prato vegano: a Torta de Cogumelos, Kimchee e Edamame.

A torta é feita com cogumelos king oyster, berinjela em cubos e feijão edamame em um molho de curry katsu. Ela é finalizada com kimchee e servida com uma salada lateral, acompanhada do molho raisukatsu exclusivo da Wagamama. A proposta da torta é unir a culinária britânica tradicional com sabores asiáticos.

Wagamama e Willy’s Pies já colaboraram anteriormente em novembro para criar uma torta de frango katsu, e agora desenvolveram a nova opção vegana alinhada ao compromisso da Wagamama de ter 50% do menu composto por pratos plant-based. As tortas estarão disponíveis em 19 locais selecionados da Wagamama no Reino Unido, e um caminhão turístico levará amostras gratuitas para várias cidades em celebração à Semana da Torta Britânica de 4 a 10 de março. As localizações da turnê serão anunciadas em breve.

“Estamos muito felizes por trabalhar novamente com a Wagamama. Muito esforço e consideração foram dedicados para fazer com que essas tortas tenham um sabor tão incrível quanto têm”, disse Will Lewis, fundador da Willy’s Pies. “Queríamos criar algo divertido e inovador, sem comprometer o sabor ou a qualidade pelo qual as tortas da Willy’s Pies são conhecidas. Estamos empolgados para levar essas tortas em turnê e ver o que o restante do país acha!”

“Escolhas impactantes”

O novo lançamento ocorre apenas dois meses após a Wagamama introduzir uma nova opção vegana, o “bife” de cogumelos lion’s mane bulgogi, para o Veganuary. A rede também lançou vários pratos veganos em outubro como parte do seu menu coreano; entre eles estão os K-dogs plant-based, hot pot de tofu e uma tigela de arroz com gochujang e tofu sedoso. Alguns desses pratos foram testados anteriormente no Noodle Lab experimental da Wagamama em Londres.

Em novembro, a Wagamama anunciou que se juntou à iniciativa de jantar sustentável chamada 50 by 25, lançada pela organização de direitos dos animais Viva! e pela fundadora da Citizen Kind, Emma Osborne. A iniciativa incentiva outros restaurantes a seguir o exemplo da Wagamama e tornar seus menus 50% compostos por pratos plant-based até 2025.

“Nos é dito pela ciência que o que comemos é uma das escolhas mais impactantes que todos temos para reduzir nossa pegada ambiental. Em 2021, tornamos 50% do nosso menu plant-based, facilitando para nossos clientes apoiarem o planeta, ao mesmo tempo que espalhamos positividade através de nossa comida nutritiva, da tigela à alma”, afirmou Steve Mangleshot, chef-executivo da Wagamama.

Leia também:

8 Benefícios para a Saúde da Cúrcuma e Curcumina

Competição plant-based: concorra ao Diploma do Le Cordon Bleu!

Nestlé descontinua Wunda alternativa ao leite à base de ervilha

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores