A Vgarden, fabricante de alimentos veganos e a empresa de proteínas alternativas à base de microalgas Brevel anunciaram uma parceria para desenvolver queijos vegetais ricos em proteínas.
A Brevel fornecerá sua proteína de microalgas que é neutra em cor e sabor, permitindo que a Vgarden desenvolva um queijo plant-based rico em proteínas que não tenha sabor residual.
Proteína de microalgas da Brevel
De acordo com Yonatan Golan, CEO e cofundador da Brevel: “A Brevel está trabalhando para resolver os maiores desafios nutricionais que existem hoje. Fornecemos proteínas de microalgas sustentáveis, neutras em cor e sabor e disponíveis pela primeira vez a um custo acessível para parceiros como a Vgarden.”
“Estamos entusiasmados que a Vgarden seja a primeira a incorporar a proteína da Brevel em seus produtos e confiantes de que esta será revolucionário.”, acrescentou o fundador.
A tecnologia da Brevel, é a primeira que utiliza a fermentação de microalgas feita de açúcar com a alta concentração de luz em escala industrial. Como resultando, temos uma proteína neutra em cor e sabor produzida a preços baixos, mesmo tão baixos quanto ervilha e soja.
O desafio da Vgarden
O portfólio da Vgarden fornece ao mercado de alimentos plant-based vários produtos alternativos, incluindo queijos, carnes e peixes feitos com proteína vegetal. Embora a empresa tenha obtido sucesso com seu queijo vegano, tem sido um desafio oferecer ao mercado produtos não lácteos ricos em proteínas.
Além disso, a empresa planeja expandir seu portfólio de alimentos ricos em proteínas com um queijo que “possui a mistura perfeita de sabor, textura, aparência e um importante teor nutricional de proteínas”.
Mapeando territórios inexplorados
A Vgarden fabrica seu queijo em Israel e, recentemente, também na Austrália, após uma joint venture com a Cale & Daughters para produção local. O novo queijo enriquecido Brevel será fabricado em Israel, mas a Vgarden terá um período de exclusividade limitado para usar a proteína Brevel na Austrália.
Segundo Ilan Adut, CEO da Vgarden: “Foi uma ótima experiência trabalhar com a equipe da Brevel, cujo ingrediente de proteína de microalgas verdadeiramente único será base possível para nossas futuras ofertas de queijo”.
“Mapeamos territórios inexplorados e, junto com a Brevel, continuaremos a inovar e contribuir para a indústria de alimentos em constante mudança, à medida que todos navegamos em direção a um destino mais sustentável, consciente e nutritivo”, acrescentou.
A empresa planeja chegar aos mercados locais da Austrália, Estados Unidos, Reino Unido, Europa Ocidental, assim como em outras regiões até 2023.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Forsea Foods levanta US$ 5,2 milhões para enguia cultivada
Emirates apresenta novo menu elaborado para o Dia Mundial do Veganismo
Beyond Meat lança bife plant-based, Beyond Steak!
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Brevel