A Anitta, famosa cantora brasileira, tem uma vida cheia de conquistas: atingiu o primeiro lugar no Top Global do Spotify com sua música Envolver no final de março, sendo essa uma das canções mais escutadas do mundo no período, além de também participar do conselho do banco digital Nubank desde junho do ano passado. Isso só para citar algumas de suas realizações, pois a novidade é que a famosa também se tornou sócia da Fazenda Futuro

A Fazenda Futuro é uma startup de carne vegetal brasileira com valuation de US$ 2,2 bilhões, após ter captado R$ 300 milhões em uma rodada feita em novembro passado. O negócio tem atuação em 30 países e um portfólio diversificado de produtos. 

O motivo da cantora se tornar sócia da Fazenda Futuro

“Decidi ser sócia da Fazenda Futuro principalmente por acreditar que a tecnologia de alimentos veio para ficar”, explicou a cantora ao NeoFeed, ressaltando que tem experiência em gestão e participará sempre que preciso na gestão dos negócios e da inovação. 

Sendo uma acionista da empresa (os detalhes do investimento não foram divulgados), ela não terá um cargo específico na Fazenda Futuro, porém, auxiliará no marketing e em projetos de inovação. Vale ressaltar que a cantora tem formação em administração e até mesmo da aulas de empreendedorismo na Faculdade Estácio, através de um curso on-line chamado Anitta Prepara. 

Marcos Letta, fundador da Fazenda Futuro, também afirmou ao Exame que a cantora ajudará a tornar a categoria de carne vegetal mais conhecida aqui no Brasil, tudo de uma forma leve e divertida, já que irá mostrar como pode ser bacana substituir a carne de origem animal pela vegetal em alguns dias da semana. 

Anitta já conhecia a marca desde 2019, quando decidiu minimizar seu consumo de carnes de origem animal. 

A Exame explicou que a relação entre a cantora e a foodtech, surgiu quando a famosa solicitou hambúrgueres vegetais para uma festa de aniversário e acabou gostando, por isso acompanhou tanto a empresa como o setor. Logo, desde aquele dia, os produtos da foodtech são servidos em alguns de seus eventos. Interessante, não é? 

Sobre a empresa

A Fazenda Futuro, lançada no mercado em maio de 2019, é a primeira foodtech e lifestyle brand da América Latina voltada à produção de carne vegetal. Hoje, o portfólio da marca oferece os seguintes produtos: hambúrgueres, almôndega, carne moída, linguiça, atum e frango. 

A empresa também já foi reconhecida com prêmios, como a vez em que foi homenageada no World Changing Ideas Awards da Fast Company em 2020, voltada para representar o tipo de pensamento inovador que ajudaria o mundo a se recuperar e a se reconstruir. Para ter uma ideia, a premiação recebeu quase 3 mil inscritos e teve apenas 26 vencedores. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Anitta co-cria linha vegana de produtos de cabelo da Cadiveu Essentials

Investidores no hall da fama? As celebridades que apostam no veganismo

Fazenda Futuro: produto carro chefe se torna carbono neutro

*Imagem de capa: Eduardo Bravin/Fazenda Futuro/Divulgação

Por Amanda Stucchi em 26 de maio
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores