A THIS, uma produtora do Reino Unido de alternativas de carne hiper-realistas, lançou o que se diz serem as primeiras asinhas de frango vegano com pele na Europa, em parceria com a cervejaria e cadeia de pubs BrewDog.

As asinhas são feitas de proteína de soja e ervilha, combinadas com a tecnologia de gordura à base de azeite da THIS. Elas são revestidas com uma “pele” crocante à base de algas marinhas, imitando o sabor e a textura das asas de frango convencionais para uma “experiência sensorial incomparável”.

Enquanto a maioria das alternativas de frango imita carne branca, a THIS afirma que o produto é o primeiro a replicar cortes mais escuros, como asas e coxas, que oferecem uma textura diferente. As asinhas foram desenvolvidas após dois anos de pesquisa e desenvolvimento e apresentam três tecnologias patenteadas.

50% do cardápio plant-based

As asinhas estão disponíveis como uma opção de cardápio de edição limitada para o Veganuary em todas as localidades da BrewDog no Reino Unido. Com preço de apenas 25 centavos por asinha, são servidas com um dos três molhos – Buffalo, Korean BBQ ou Dragon Spice.

Globalmente, a BrewDog oferece asinhas ilimitadas por £12 todas as quartas-feiras; opções plant-based como seitan e asinhas de couve-flor estão incluídas na oferta. O cardápio da cadeia já é 50% vegano ou vegetariano, e a BrewDog também está colaborando atualmente com a THIS para oferecer mais três exclusividades para o Veganuary — THIS™ Não é um Hambúrguer de Frango Crocante, THIS™ Não é um Noodle Malaio de Frango e THIS™ Não é uma Poutine de Frango.

Marca em rápido crescimento

A THIS alcançou vários marcos em 2023, incluindo se tornar a marca de crescimento mais rápido na categoria de base vegetal e receber investimento da emissora ITV; isso permitiu à empresa exibir seu primeiro anúncio televisivo, levando à sua semana de vendas mais bem-sucedida fora do Veganuary.

Além disso, a THIS captou £15 milhões em uma rodada da Série B em março e expandiu-se para a maior cadeia de supermercados dos Países Baixos, a Albert Heijn, em setembro. A empresa afirma estar planejando mais lançamentos de produtos inovadores nos próximos meses.

“Produtos de carne animal em cortes inteiros, como asas e coxas de frango, têm uma arquitetura tridimensional complexa na qual as fibras de proteína são unidas por uma rede de tecido conjuntivo e gordura intramuscular”, disse Luke Byrne, Diretor de P&D da THIS. “Essa estrutura proporciona suculência e uma textura incrível ao comer — e agora conseguimos imitar isso.”

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