A The Body Shop anuncia que se tornou a primeira marca global de beleza a oferecer um portfólio totalmente vegano certificado pela The Vegan Society – um marco nos cosméticos e cuidados corporais livres de crueldade.

Agora, centenas dos produtos da marca, incluindo cuidados com a pele, corpo, cabelo, maquiagem e fragrâncias, possuem formulações 100% veganas e ostentam o selo Vegan Trademark (produtos com formulações antigas e descontinuadas estarão disponíveis para venda até acabarem).

Para obter a certificação global padrão ouro em todo o portfólio, mais de 4000 matérias-primas, incluindo seus fornecedores e fabricantes, passaram pela minuciosa avaliação da The Vegan Society, explica a varejista de beleza vegana.

“Conseguimos! Cada formulação de produto da The Body Shop agora é certificada pela The Vegan Society. Sabemos que a beleza vegana é importante para milhões de pessoas ao redor do mundo, e trabalhamos incansavelmente para alcançar esse grande marco”, compartilha Ian Bickley, CEO da The Body Shop.

Escolha vegana

A marca observa que mais de um em cada dez jovens considera ‘vegano’ um aspecto crucial de suas escolhas de compra de saúde e beleza e afirma que essa iniciativa visa apoiar essa crescente demanda por cosméticos livres de crueldade.

Segundo a empresa, a indústria de cosméticos veganos tem previsão de crescimento com uma taxa de crescimento anual composta de 6,31% entre 2023 e 2028, atingindo US$ 24 bilhões até 2028.

A marca também anunciou que lançará novos produtos para expandir sua linha de fragrâncias premium Full Flowers e a coleção Peppermint com géis de banho e loção corporal nos próximos meses.

“Esperamos que este passo significativo estabeleça um padrão global para outras marcas de beleza seguirem e inspirem mudanças adicionais para reduzir o uso e a exploração de animais em toda a indústria”, comenta Chantelle Adkins, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da The Vegan Society.

Contra testes em animais

A The Body Shop é uma marca global de beleza fundada na Inglaterra por Dame Anita Roddick e é uma B Corp certificada. Em 1989, a empresa se tornou a primeira varejista de beleza a fazer campanha contra testes em animais em cosméticos, e isso continuou ao longo dos anos.

Em junho passado, a empresa comemorou uma vitória histórica no Canadá com a proibição de testes em animais para cosméticos, a venda de produtos que dependem de novos dados de testes em animais e rótulos falsos ou enganosos sobre testes em animais em todo o país. A The Body Shop está entre as primeiras empresas a desenvolver e testar produtos usando uma solução microbiana fornecida pela MSL Solution Providers, que substitui todos os ingredientes de origem animal por alternativas à base de plantas ou sintéticas.

“Fomos a primeira empresa de beleza a lutar contra testes em animais em cosméticos. Fomos a primeira grande marca global de beleza a usar almíscares livres de crueldade em nossas fragrâncias. Agora alcançamos outro marco global”, acrescenta Bickley.

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