A Grounded People, marca de calçado ético, anunciou que recebeu um investimento de “avanço significativo” de US$ 2,5 milhões em capital da Right Season Investments Corp.

A marca, especializada em salários justos e sapatos veganos sustentáveis, diz que o capital fortalecerá sua posição de liderança, ajudará a expandir seu portfólio, assim como sua distribuição. Além disso, a Grounded People está se preparando para lançar um site redesenhado e uma nova coleção de calçados sustentáveis.

Sobre a Grounded People

Conhecida por seus sapatos unissex da moda, a Grounded People diz que sua linha apresenta materiais de origem ética e ecologicamente corretos, produzidos em condições salariais justas. O calçado ético da marca, aprovados pela PETA, são quase inteiramente feitos à mão com materiais reciclados no Brasil, em uma das únicas fábricas de calçados exclusivamente veganas do mundo.

A empresa usa a tecnologia Blockchain para transparência no fornecimento. Além disso, por meio de seu programa LACE, a Grounded irá fazer doaçoes para instituições de caridade.

Estreia na bolsa

Em 20 de janeiro, a Grounded apresentará sua mais recente coleção de calçados, com sapatos pretos e cáqui nas versões cano baixo e cano alto. A nova coleção também oferecerá uma sola extradurável para maior conforto e tração, e incluirá uma garantia de proteção de cinco anos “líder do setor”.

O investimento da Right Season na Grounded People ocorre apenas três meses após a estreia da marca na Bolsa de Valores do Canadá (“ CSE” ). De acordo com a Right Seasons, a capacidade da Grounded de levantar uma quantia tão significativa em condições desafiadoras conquistou seu voto de confiança.

“É gratificante ter o apoio da equipe da Right Season, dadas as condições atuais do mercado”, disse Maximilian Justus, CEO e cofundador da marca.

Segmentação de mercados globais

Ele continuou: “Sua confiança e parceria são uma validação para toda a nossa equipe de que o que estamos fazendo importa e é importante. A Grounded People percorreu um longo caminho e esse investimento nos permitirá aumentar ainda mais nossa equipe, expandir nossa presença no varejo e online, visar mercados internacionais e continuar construindo um portfólio de produtos robusto que protege de maneira simples e econômica nossos clientes e o planeta em que residimos.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Mercado de carne plant-based atingirá US$ 15,7 bilhões até 2027

Bunge investirá US$ 550 milhões em fábrica de proteína de soja

Nestlé testa bebidas feitas com soro de leite fermentada da Perfect Day

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Grounded People

Por Ana Cristina Gomes em 23 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores