A WNWN Food Labs, startup de tecnologia de alimentos focada em chocolate sem cacau, recebeu o prêmio de ‘Melhor Demonstração’ no Desafio de Inovação para Startups da Häagen-Dazs.

O desafio foi realizado pela EIT Food, rede de inovação alimentar que tem como objetivo encontrar soluções para questões relacionadas à saúde e sustentabilidade ambiental.

Desafio de inovação da Häagen-Dazs

No mês passado, a WNWN apresentou o seu produto no Centro Técnico de Arras, na França, que é o centro de inovação da marca Häagen-Dazs. Dessa forma, a empresa demonstrada nove culinárias diferentes utilizando seu exclusivo chocolate sem cacau, com destaque para três versões de sorvete de chocolate e avelã.

De acordo com o Ahrum Pak, CEO da WNWN,”Os dados falam por si: o chocolate em si gera mais emissões por quilo do que os laticínios, portanto, a substituição de apenas um ingrediente reduz drasticamente a pegada de carbono geral do sorvete, sem exigir outras alterações na produção. Nosso chocolate sem cacau é uma alternativa simples aos formatos de chocolate atualmente utilizados pela General Mills.”

Chocolate sem cacau

O chocolate produzido exclusivamente pela WNWN possui ingredientes à base de plantas, como leguminosas e cereais, utilizando seu processo de fermentação patenteado. Dessa forma, a empresa desenvolve um produto com as mesmas qualidades do convencional, vegano, sem glúten, sem óleo de palma e baixo teor de açúcar.

Chocolate sem cacau Segundo uma análise interna do ciclo de vida, a WNWN afirma que seu chocolate amargo gera de 80% a 90% menos gases de efeito estufa do que o chocolate tradicional, confiante para a redução do desmatamento, da destruição do habitat e de práticas trabalhistas injustas. Diante das mudanças climáticas que ameaçam as plantações de cacau, a solução inovadora da WNWN aborda as preocupações com possíveis restrições e aumento nos preços do chocolate.

Aproveite e leia também:

UPSIDE Foods recebe a primeira aprovação do selo USDA para carne cultivada

A revolução da beleza limpa: conheça os benefícios da Clean Beauty

A influência do mercado vegano na indústria de beleza e cuidados pessoais

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação WNWN

Por Ana Cristina Gomes em 10 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores