A Reebok, empresa britânica de roupas esportivas e a National Geographic se uniram para lançar uma nova coleção de calçados inspirada em espécies ameaçadas no mundo.
Lançado no dia 4 de outubro, a coleção é influenciada pela premiada narrativa visual da National Geographic. Além disso, os calçados são produzidos sem nenhum produto de origem animal. A coleção apresenta os seguintes opções de designs:
Club C 85 Vegan
Uma versão do sapato Club C que homenageia dezesseis espécies ameaçadas de extinção no mundo, com padrões exclusivos dedicados a diferentes animais, como por exemplo: o Pinguim de Galápagos, o Rinoceronte Negro, o Gorila Oriental, o Lêmure de Cauda Anelada e a Iguana de Fiji.
Nano X2 Grow “Formidable Species”
Uma versão baseada em plantas dos populares sapatos de treino Nano X2 da Reebok, apresentando padrões como o Urso Pardo, o Baiacu, o Sapo com Dardo Venenoso e o Escorpião.
Nano X2 Grow “Wild Cats”
Inspirado em grandes felinos, o design combina diferentes padrões representando o tigre, a chita e a onça. Ambos os sapatos do modelo Nano, vêm em tamanhos unissex, além disso, são feitos com pelo menos 50% de materiais à base de plantas.
Anteriormente, em 2019, a Reebok lançou várias versões veganas de seus sapatos esportivos populares, incluindo o Cotton + Corn, Forever Floatride GLOW (feito de mamona, espuma de algas, borracha natural e eucalipto) e o sapato de treino Nano X1 (feito de algodão, fios fiados, óleo de rícino e espuma EVA.)
O Nano X1 Vegan é um produto de base biológica certificado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), ou seja, pelo menos 40% de seus materiais são provenientes de recursos biológicos renováveis.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Conhece a Sloul? A marca de calçados é vegana e sustentável!
Renner lança calçados feitos com resíduos de uva
Calçados sustentáveis: conheça mais empresas nesse mercado
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Reebok