A PoLoPo, startup israelense de agricultura molecular, levantou US$ 1,75 milhão em uma rodada Pré-Seed para sua tecnologia de proteína de batata!

A rodada foi liderada pela FoodLabs com a participação da CPT Capital, Siddhi Capital, Plug and Play Ventures, Milk & Honey Ventures e HackCapital.

O valor captado apoiará a plataforma de tecnologia da PoLoPo, começando com a replicação da ovalbumina, a proteína encontrada na clara do ovo. A empresa espera desenvolver os protótipos dentro de 18 meses.

Proteína de batata

A tecnologia da PoLoPo possibilita que as proteínas das batatas seja escalável e econômica. Dessa forma, permite que a indústria de alimentos atenda a crescente demanda por proteínas!

A PoLoPo é capaz de utilizar sua tecnologia, para desenvolver uma ovalbumina idêntica à do ovo da galinha em termos de funcionalidade, valor nutricional e proteínas. O objetivo da marca é produzir alimentos que sejam melhores para o meio ambiente, reduzindo a pegada de carbono durante o processo de produção.

De acordo com o Co-fundador da PoLoPo, Dr. Raya Liberman-Aloni: “Queremos produzir alimentos melhores para o mundo. A tecnologia da agricultura molecular, apresenta uma grande oportunidade de fazê-lo, além de tirar os animais da equação e reduzir a pegada de carbono do processo de produção”.

Imagem: Fundadoras PoLoPo

O poder da batata

A batata é o tubérculo mais cultivada no mundo, são abundantes, resistentes, baratas e versáteis. Porém, de acordo com PoLoPo, a empresa oferece escalabilidade comercial, uma vez que as plantas requerem um investimento relativamente baixo para crescer e são passíveis de aumento de escala por práticas agrícolas comuns.

De acordo com Christian Guba, sócio-gerente da FoodLabs: “Ficamos impressionados com o potencial da tecnologia e, mais importante, com a profunda experiência em ciência vegetal dos fundadores da PoLoPo e sua visão ousada para a empresa. Assim, acreditamos que eles serão pioneiros em uma abordagem mais simples para desenvolver proteínas”.

A abordagem da PoLoPo para a produção de proteínas já venceu a competição FoodTech da Coller em 2022 e garantiu seu primeiro investimento da CPT Capital. Além disso, em outubro do ano passado, a empresa também venceu o FoodHack Demo Day como a startup com maior potencial de impacto.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Dia Mundial Sem Carne: mercado plant-based cresce e marcas apostam na mudança de hábitos

Motif lança ingrediente para textura para carne vegetal

77% dos consumidores tem interesse pela fermentação de precisão

Imagem ilustrativa de capa: Pexels

Por Ana Cristina Gomes em 21 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores