O Programa de aceleração focado em Mercado Saudável está com inscrições abertas!
Avaliado em R$ 1,5 trilhão e com crescimento anual de 5% a 10%, de acordo com dados da McKinsey, o mercado global de saúde e bem-estar vem revolucionando hábitos e se mostra como uma tendência que veio para ficar. Para atender a esta alta demanda dos consumidores, as empresas brasileiras precisam estar preparadas. E é justamente para impulsionar e auxiliar no amadurecimento do mercado saudável brasileiro, que a SaudaBe Group e o Bioma Food Hub se uniram para lançar a 4ª edição do SaudaBoost, um programa de aceleração focado em startups do mercado saudável.
Programa de aceleração focado em Mercado Saudável
Com inscrições abertas até 24 de fevereiro, o programa terá a duração de dois meses, e os empreendedores receberão um playbook completo para o aprimoramento de sua startup. Além disso, terão aulas com mentores que estão transformando o mercado saudável. Entre eles, Bruna Pavão, fundadora da SaudaBe; Emiliano Amaral, fundador do Armazém Cerealista; e Rodrigo Marsilli, co-founder da SaudaBe, bem como um dos idealizadores do programa.
De acordo com Marsilli: “Nesta edição do programa nosso foco são startups early stage, com faturamento de até R$ 3 milhões nos últimos 12 meses. Acreditamos que esta é uma fase fundamental para a estruturação de um negócio e para a construção de bases sólidas. Com isso, essas startups se tornarão competitivas, escalonáveis e atrativas para investidores e fundos”.
Vale destacar, que o SaudaBoost é também uma oportunidade para os empreendedores ampliarem seu networking. Com aulas em formato híbrido, os gestores que estiverem em São Paulo, terão encontros semanais no Bioma Food Hub, um ecossistema de empresas inovadoras do mercado de alimentação, bebidas, assim como suplementação saudável.
De acordo com Ana Clara Couto, cofundadora da Better BP e uma das participantes da terceira edição do programa: “O Saudaboost tem a excelente combinação de três pontos que acredito serem muito importantes: aprendizado com excelentes profissionais, aulas pensadas a partir das dores que os empreendedores passam e o networking com fundadores de empresas incríveis. A aceleração foi um ponta pé muito importante para a BetterPB. Aprendemos muito e implementamos esse conhecimento em novas estratégias que fizeram a marca crescer exponencialmente nos meses seguintes”.
Como participar do SaudaBoost?
Para fazer parte do programa, é simples. Os interessados devem se cadastrar na Landing Page do SaudaBoost e preencher um questionário detalhando sua startup. Dessa maneira, após o envio deste material, serão avaliados por uma banca de jurados. A lista dos aprovados será divulgada até 03 de março.
Para confirmar sua participação, os aprovados terão de efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 500,00 por participante da startup.
Conheça os mentores do programa
Bruna Pavão | Founder & CEO da SaudaBe
Com mais de 14 anos de experiência em Marketing de Alimentos, Inovação e Digital, lidera os projetos de marketing na SaudaBe. Tem passagem por empresas como Nestlé e Grupo Camil. Formada em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo, especializada em CoolHunting pela ESPM, Marketing de Conteúdo pela Lemonade e Branding pela Ana Couto Branding.
Emiliano Amaral | CEO do Armazém Cerealista
É sócio fundador do 1º mercado especializado em alimentação saudável do Brasil, o Armazém Cerealista. Hoje também é mentor de donos de lojas de produtos naturais, criando o maior movimento de desenvolvimento do setor de saudáveis com a Universidade Saudável. É formado em marketing e possui MBA em Gestão Estratégica de Negócio, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Rodrigo Marsilli | Co-Founder da SaudaBe
Lidera os projetos de negócios e estratégias de Branding e GoToMarket na SaudaBe, possui mais de 14 anos de experiência em planejamento, inovação, marketing, trade marketing e comercial. Economista pela PUC São Paulo, tem MBA em Negócios do Varejo pela FIA/SP. Atuou em indústrias como, por exemplo: Colgate e Kimberly-Clark. Além disso, atuou em consultorias de projetos responsável pela Nestlé, Nivea, Pepsico, Danone, Heineken, Cargill, Pfizer, Weleda, Mundo Verde e outros.
Saiba mais sobre a SaudaBe Group
Fundada em 2019, a SaudaBe é uma brandtech focada no desenvolvimento de estratégias de marketing e vendas para marcas que desejam impactar o mundo de uma forma positiva. A frente da empresa, estão seus fundadores Bruna Pavão e Rodrigo Marsilli, ambos com passagens por grandes empresas como Nestlé, Grupo Camil, Colgate e Kimberly-Clark. Certificada pela Great Place to Work, a empresa está localizada em São Paulo, no Bioma Food Hub, e possui mais de 30 clientes como Ajinomoto, Schär, Bimbo e Bonduelle. Além das startups, Nude, Solo Snacks, assim como a We Nutz.
Saiba mais sobre o Bioma Food Hub
Fundado em 2020 o Bioma é um coletivo que forma o primeiro hub independente de pessoas, marcas e iniciativas que buscam restaurar o bem-estar socioambiental através da alimentação. Muito além de espaço de trabalho, o ecossistema do Bioma proporciona conexões sólidas, fomenta iniciativas na área, e o pensamento sistêmico com conteúdos exclusivos a fim de participar de processos que ajudem a consolidar empreendimentos de impacto socioambiental. Casa de foodtechs inovadoras como NotCo, Nude, Água na Caixa e Yamo, além de prestadoras de serviço como a SaudaBe, Sistemas Alimentares regenerativos é a alma do Bioma Food Hub.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
De kosher a halal: Por que o bacon vegano traz todos à mesa
77% dos consumidores querem provar comidas feitas por IA
McDonald’s lança McPlant duplo para veganos no Reino Unido e na Irlanda
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação SaudaBoost