A NotCo, se tornou patrocinadora do projeto Mil Pelo Planeta, com o principal objetivo de plantar cerca de 25 mil mudas em 2023.

Dessa forma, a diminuição de CO2 deve atingir 375 toneladas no ano. De acordo com estudos recentes sobre o sequestro de carbono, a estimativa média da quantidade de gás carbônico retirado da atmosfera por árvore anualmente é de 15 kg.

Parceria NotCo e Mil Pelo Planeta

A participação da empresa na iniciativa começa em abril, com o apoio financeiro e a doação de alimentos que farão parte da alimentação dos voluntários. Além disso, voluntários receberão produtos que não precisam de refrigeração, garantindo assim a segurança alimentar de todos os envolvidos, como por exemplo, o NotMilk High Protein, o shake proteico e a NotMayo.

De acordo com Neo Avila, fundador do projeto: “A ideia inicial era que plantássemos mil mudas a cada plantio, contudo alcançamos números muito maiores. Como consumidor dos alimentos da NotCo, vejo que essa parceria pode beneficiar ambas as partes, uma vez que temos em comum a grande meta de promover mais ações sustentáveis”, completa.

Vanessa Giangiacomo, head de Marketing da NotCo, reforça que a marca não está só criando um relacionamento com a iniciativa, como ressaltando assim os seus próprios pilares.

“Nossa visão sempre foi a de cuidar melhor do nosso planeta sem abrir mão do sabor. Demos mais um passo em direção a esse objetivo ao nos unirmos com um grupo que também luta por essa causa”, diz Vanessa.

Sobre o projeto

As inscrições estarão abertas durante todo mês, o projeto já conta com diversos voluntários fixos, como biólogos e engenheiros. Além de auxiliarem no dia dos plantios, eles são responsáveis por pesquisa e monitoramento da análise do solo e o entendimento de quais mudas são adequadas para a área. Em São Paulo, a NotCo convidada os voluntários a “pôr a mão na terra”.

As etapas da parceria serão divulgadas para o público trazendo mais informações relevantes sobre sustentabilidade. “A ideia é que, junto dos plantios em si, possamos trabalhar diversas pautas ligadas ao meio ambiente ao longo do ano, engajando mais pessoas na preservação”, diz Giangiacomo.

A NotCo também possui parceria com a EuReciclo, que reaproveita as embalagens da marca. Além disso, a marca é uma Empresa B, o que comprova que todos os seus processos são sustentáveis, sejam eles dentro do escritório, com parceiros ou fábricas.

Sobre a NotCo

A NotCo, empresa de tecnologia de alimentos plant-based, tem como propósito liderar a revolução alimentícia no mundo.

A foodtech utiliza inteligência artificial, para mapear a estrutura molecular de alimentos de origem animal e desenvolver receitas à base de plantas. Dessa forma, garantindo o mesmo sabor e textura dos pratos prediletos dos brasileiros.

A NotCo já desenvolveu produtos que são referência no mercado à base de plantas, como NotMilkTM, NotBurgerTM, NotChickenTM, NotMeatTM e NotMayoTM.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Conheça os hambúrgueres veganos da Tensei!

8 marcas de proteínas veganas para você experimentar!

Mercado de carnes veganas deve ultrapassar US$ 1 bilhão

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação NotCo

Por Ana Cristina Gomes em 11 de abril
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores