Ajinomoto Brasil, referência global na produção de aminoácidos, lançou no VegFest, o TERRANO® Veggie Burger, seu primeiro produto à base de plantas.

O lançamento do produto ocorreu em agosto, sendo desenvolvido para ampliar as opções de consumo para o público “flexitariano”, vegetariano e vegano.

Primeiro produto à base de plantas

Durante o evento, a empresa realizou uma degustação do produto, promoções na loja virtual, aula de culinária na Cozinha Show e a apresentação de duas receitas preparadas com o TERRANO® Veggie Burger.

O foco da marca é acima de tudo, estimular a experimentação do produto, evidenciando a entrada da Ajinomoto do Brasil no segmento de proteínas vegetais e reforçar os valores da empresa. “O lançamento da linha reforça o compromisso da companhia em promover uma alimentação equilibrada, visando o bem-estar e a sustentabilidade. O produto é uma mistura feita de vegetais,  com ótimo valor nutritivo, fonte de proteínas, fibras e zero colesterol”, destaca a gerente de marketing da marca, Adriana Maistro.

Adriana ressalta que além do valor nutricional e da praticidade, os principais diferenciais do produto são o sabor, assim como versatilidade, atributos valorizados pelo público-alvo.

De acordo com Maistro: “Identificamos a necessidade de variação de cardápio para quem busca uma alimentação vegetal e o TERRANO® Veggie Burger pode ser utilizado para preparar diversas receitas”.

Sobre TERRANO®

A marca preza a qualidade de seus produtos, obtém blends equilibrados, bem como versáteis, que atendem às mais exigentes preferências dos consumidores e ressaltam a culinária brasileira.

O Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO® tem as características sensoriais bem evidentes. É ideal para finalizar as preparações do dia a dia. Já o Azeite de Oliva Tipo Único, possui um sabor mais suave, ideal para refogar, fritar e grelhar alimentos. Além disso, a marca possui a linha TERRANO® Veggie Burger: uma mistura de proteína vegetal nutritiva, fonte de proteínas, fibras e zero colesterol. Está disponível nos sabores Carne, Frango e Original.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos.

A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos.

A linha de produtos voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI®, entre outros.

Além disso, se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem, o azeite de oliva tipo único e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX.

No Brasil, a empresa possui atualmente quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital.

Como resultado, o Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3 bilhões no ano fiscal de 2021. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e aproximadamente 33 mil funcionários em todo o mundo.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Regulamentação e desafios para a categoria plant-based no Brasil

Verdali leva espaço vegano para açougues da Bahia

Dois terços dos americanos estão dispostos a comer carne cultivada

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Ajinomoto Brasil

Por Ana Cristina Gomes em 12 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores