A NotCo, foodtech de produtos à base de plantas e a Liv Up, foodtech referência em alimentação saudável, fecharam parceria com o intuito de expandir o consumo de alimentos plant-based, através de opções saborosas, práticas, acessíveis e que atendam o consumidor vegano.

A partir de 8 de maio, os novos pratos estarão disponíveis através site e do aplicativo da Liv Up em São Paulo, e até o fim de maio estarão disponíveis também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e Brasília. Os lançamentos incluem, a NotMeat Almôndega com molho de tomate e o estrogonofe de NotChicken e NotCreme de Leite. O valor dos dois pratos será de R$ 17,90 cada.

Opções à base de plantas

O objetivo da parceria é expandir as ações conforme a performance e venda de produtos. A meta é definir explorar ainda mais combinações veganas no portfólio da foodtech brasileira nas porções individuais e na sua recém-lançada linha de marmitas.

De acordo com Luiza Amaral, Gerente de Produto & Desenvolvimento da Liv Up, a empresa busca ampliar o potencial de ambas as companhias. “Estamos sempre antenados às necessidades e aos desejos dos consumidores, por isso vimos uma oportunidade com a NotCo de aumentar as opções plant-based, trazendo ótimas alternativas aos clientes que buscam alimentos com 100% vegetais”.

Vanessa Giangiacomo, head de Marketing da NotCo, reforça que as marcas incentivam a experimentação de pratos à base de plantas, seja para flexitarianos, vegetarianos ou veganos. “Somos organizações com valores parecidos, sempre em busca de iniciativas que prezem a sustentabilidade e o impacto positivo”.

Consumidor brasileiro

De acordo com a pesquisa “O consumidor brasileiro e o mercado plant-based” realizada pelo The Good Food Institute (GFI) Brasil, 18% dos clientes experimentam opções à base de plantas no food service, sendo que 40% daqueles que já praticam essa alimentação consomem opções da categoria pelo menos três vezes por semana.

“Há marcas que deixam de expandir seus negócios e chamar públicos diversos por falta de informações sobre o setor, além de não saberem trabalhar com produtos plant-based no que se refere ao preparo, armazenamento e comunicação. Queremos inspirar empresas a mudarem a indústria alimentícia por meio da tecnologia e impactar positivamente o mundo com ações ligadas à sustentabilidade”, destaca Giangiacomo.

Além da alimentação vegetal, as empresas se preocupam com o meio ambiente e o social por meio da parceria com a EuReciclo, empresa de reciclagem. Além disso, ambas possuem o selo BCorp, certificado que mede o impacto sustentável no meio corporativo em vários aspectos.

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Imagem ilustrativa de capa: Divulgação NotCo

Por Ana Cristina Gomes em 11 de maio
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