O mercado de skincare à base de plantas está em expansão! Conforme um relatório do Fact.MR, esse segmento irá aumentar mais de duas vezes até 2031, crescendo a um CAGR de 7,5% durante o período, atingindo o valor de US$ 1,4 bilhão.
Além disso, foi estimado que no ano passado a categoria atingiria um valor de US$ 684 milhões, demonstrando o quão aquecido está a busca por esses produtos.
Mercado de skincare à base de plantas: os motivos do crescimento
Os motivos para o crescimento desse mercado são variados.
- Conscientização sobre os benefícios de produtos sem muita química.
- Tendência de beleza para o uso de produtos veganos e naturais.
- Prevenir alergias, erupções cutâneas e irritações da pele causadas pelos compostos químicos.
- A conscientização dos homens a respeito da nutrição da pele e higiene pessoal
É explicado no relatório: “Diferentes tipos de cremes, loções vegetais à base de plantas, máscaras faciais e capilares fornecem nutrição à pele sem quaisquer efeitos prejudiciais. Esta é a principal razão que convence os fabricantes a mudar para ingredientes naturais e seguros com o objetivo de criar produtos para a pele”.
Detalhes sobre os produtos e canal de venda
Quanto a receita de produtos orgânicos de forma geral, o relatório afirmou que venda desses produtos teve 14,5% da participação de mercado no ano passando, sendo que para os próximos dez anos haverá crescimento desse produto, com um CAGR de 9,7%.
As vendas on-line também terão destaque, respondendo por 11,6% do mercado e aumentando a um CAGR de 9,9% durante o período previsto (2021 – 2031). É dito que o papel do comércio eletrônico em países como Índia, China, Rússia e Brasil demonstra esse crescimento.
“Os consumidores se tornaram mais preocupados com a beleza e aumentaram seus gastos com produtos para a pele. Gradualmente, estão adotando produtos naturais de beleza devido às mudanças no estilo de vida e crescente ênfase na beleza externa, garantindo a prevenção de alergias e outros problemas de pele”, o relatório explicou.
Análises regionais do mercado de skincare à base de plantas
As regiões com maior participação nesse mercado são a América do Norte (45%) e a Europa (25,8%). Quanto aos países, os Estados Unidos são os maiores contribuintes para as vendas de produtos de skincare à base de plantas no mercado norte-americano, já a China é um dos maiores fabricantes no Leste Asiático, detendo uma das maiores participações no mercado regional no ano passando, com 41,6%.
É informado haver uma preferência crescente de compra de produtos de beleza orgânicos e naturais no mercado chinês, devido a uma necessidade de acompanhar as tendências desse segmento.
Exemplos de aquisições
Os consumidores estão procurando produtos de beleza sem efeitos colaterais e isso está convencendo os fornecedores a oferecerem mais opções à base de plantas para seus clientes.
Em dezembro, falamos aqui no Vegan Business que a L’Oreal adquiriu a marca de skincare Youth to the People — que utiliza fitonutrientes de extratos de plantas premium para criar seus produtos — em uma comunicação, o presidente da L’Oréal Luxe afirmou que essa era uma adição estratégica para o grupo.
Outro exemplo dessa situação, dado pela Fact.MR, é que a Procter & Gamble Co. adquiriu a empresa Snowberry, da Nova Zelândia, que utiliza ingredientes naturais para produzir seus produtos.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
21 marcas de maquiagem vegana fáceis de encontrar
Harry Styles lança marca de cosméticos veganos e cruelty free
Inspiração: marca de beleza sustentável lança pastilha de skincare
*Imagem de capa: Pexels
Compartilhe: