A L’Oréal adquiriu a empresa vegana de skincare Youth to the People, localizada nos Estados Unidos, que aproveita antioxidantes e fitonutrientes de extratos de plantas premium para criar seus produtos.
Os termos financeiros do acordo não foram relevados, além disso, o fechamento da compra está sujeito as aprovações regulamentares padrões e outras condições habituais a essas transações.
A Youth to the People foi fundada por Greg Gonzales e Joe Cloyes, dois primos que se inspiraram na avó — que elaborou uma linha profissional de cuidados com a pele utilizando extratos vegetais e ingredientes inovadores — é dito na história da empresa: “Continuamos com o legado de nossa família, que molda nosso padrão de inovação”.
Atualmente, a marca está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e em alguns países europeus. O empreendimento tem muito sucesso: a previsão de vendas dos produtos é de mais de US$ 50 milhões em 2021.
No passado, quem apoiou o crescimento da marca foram os investidores Sandbridge Capital, Strand Equity e Carisa Janes. Na plataforma crunchbase — que lista informações comerciais sobre empresas públicas e privadas — é informado que a marca levantou no total US$ 2 milhões.
Joe Cloyes e Greg Gonzales falaram em conjunto sobre a aquisição pela L’Oréal em um comunicado:
“Entrar na família L’Oréal nos dá a oportunidade de realizar todos os sonhos da Youth to the People. A missão da nossa marca é criar produtos de skincare de alta performance, utilizando ingredientes veganos com práticas que são boas para o planeta e para as pessoas. Estamos mais do que entusiasmados com essa parceria e a oportunidade de ampliar os nossos valores partilhados de investir em um futuro justo e sustentável para todos”.
Quem também fez uma declaração foi Cyril Chapuy, presidente da L’Oréal Luxe, ele disse:
“Nós estamos muito felizes em dar boas-vindas a marca Youth to the People, seus fundadores e seu time fantástico. Por causa de sua sólida reputação e produtos de qualidade notável, Youth to the People é uma favorita entre todos os gêneros. Sua expertise em produtos de skincare com base em fórmulas saudáveis, veganas e muito eficientes fazem dela uma adição estratégia a L’Oréal Luxe […]”.
Imagem: Reprodução Youth to the People / via Facebook @youthtothepeople
Outras aquisições da L’Oréal
A L’Oréal não é uma empresa vegana — infelizmente, o grupo ainda comercializa na China, onde testes em animais são exigidos.
Em uma resposta, a empresa afirmou: “A L’Oréal não testa nenhum de seus produtos ou ingredientes em animais. No entanto, como nossos produtos são vendidos na China, a L’Oréal ainda figura na lista da PETA [de quem pratica testes em animais]. Na China, as autoridades de saúde ainda exigem e realizam testes em animais para certos produtos”.
Mesmo assim, essa não foi a primeira empresa vegana que foi adquirida por essa multinacional. Outra aquisição, feita em 2018, foi a da Logocos Naturkosmetik, detentora das marcas veganas Logona e Sante.
Na marca Sante é possível perceber que existe o selo Vegan & Cruelty Free da PETA: “Temos sido ‘aprovados sem crueldade’ pela PETA por muitos anos. A maioria dos nossos produtos é vegana”, explicou.
Além disso, a Logona também está na página da PETA, onde é dito que a marca não testa em animais e é vegana.
Mais detalhes sobre a empresa vegana de skincare
Quer saber mais sobre o portfólio da Youth to the People?
A empresa vegana de skincare tem os seguintes produtos: esfoliantes, hidratantes, kits de cuidados com a pele em três etapas, vitamina C + soro energético de cafeína, entre outros.
Além dos produtos de beleza, também vende algumas peças de roupas como bonés, moletons e camisetas.
Sobre a sustentabilidade, a empresa prefere utilizar vidro em seus produtos e usa papel reciclável. Também desenvolve fórmulas responsáveis, dando preferência para os insumos de produtores locais.
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*Imagem de capa: Reprodução Youth to the People / via Facebook @youthtothepeople