A Facetheory é uma marca vegana de skincare, localizada no Reino Unido, que levantou £ 10 milhões em uma rodada da Série A. 

Quem liderou a rodada foi o Active Partners, que investe em empresas em todos os estágios de crescimento e expansão internacional. A equipe Jason Mahendran e Janice Cargo, da empresa investidora, também entrarão no conselho da marca. 

Janice Cargo destacou em um comunicado: “Estou muito animada para dar as boas-vindas à Facetheory Skincare na família Active Partners. Marca de cuidados com a pele limpa, natural e acessível com ambições globais”. 

A Facetheory utilizará esse investimento para a área de pesquisa e desenvolvimento, expansão de mercado e contratação de mais funcionários para sua missão. 

A empresa possui diversos tipos de produtos:  esfoliantes, cremes diurnos e noturnos, cuidados com os olhos, anti-envelhecimento, óleos faciais orgânicos, vitamina C, entre outros. 

É afirmado: “Facetheory acredita que a beleza deve ser livre de crueldade e vegana. Estamos orgulhosos de ser aprovados pelo Leaping Bunny e Peta”. Essa mudança para se tornar uma marca completamente vegana ocorreu em 2017, quando anunciaram a certificação da Cruelty Free International. 

Quem fundou a marca foi Jamie Shuker, ele disse no Yahoo! Finance: “Fundei a Facetheory acreditando que os consumidores mereciam o melhor para sua pele: melhores ingredientes, melhores resultados e melhores preços. Tem sido uma jornada incrível até hoje, e estou muito orgulhoso da incrível comunidade que construímos até agora de nossa casa em South Yorkshire”. 

Ele também acrescentou: “Eu não poderia estar mais animado em ter Parceiros Ativos a bordo para essa próxima fase de crescimento, sua profunda expertise e experiência na construção de marcas de consumo éticas e excepcionais serão inestimáveis, pois buscamos construir ainda mais nossa equipe brilhante e trazer os produtos Facetheory para um público global”. 

Vale dizer que a marca foi fundada em 2014, tendo apresentando um crescimento de £ 2 milhões para £ 15 milhões só nos últimos três anos! Além disso, no ano passado teve mais de 350 mil clientes ativos e atualmente já emprega mais de 60 funcionários. 

Mercado de cosméticos veganos 

Quer saber mais sobre o mercado de cosméticos veganos? Vamos te contar!

Os cosméticos são uma variedade de produtos com diversas aplicações para a pele — aqui estão inclusos as loções, hidratantes, shampoos, tinturas, etc — o termo se difere da maquiagem, pois esse último só serve para fins de embelezamento.

Conforme um relatório da Global Industry Analystis, empresa de pesquisa de mercado, é esperado que os cosméticos veganos apresentem crescimento e atinjam US$ 20,6 bilhões até o ano de 2026

Sobre a marca vegana de skincare 

Como mencionamos, a marca vegana foi fundada por Jamie Shuker — ele é formado em engenharia de software —  antes da Facetheory, foi CEO de uma agência de viagens on-line que funcionou durante nove anos. 

Algumas curiosidades da Facetheory são: 

  • A empresa oferece uma garantia de devolução de dinheiro de 365 dias.
  • Possui uma página com resultados reais
  • A maioria dos seus produtos são comercializados em frascos de vidro âmbar com tampas de alumínio ou tubos de alumínio. Isso facilita a reciclagem. 

Os cosméticos são fabricados na própria região, além da preferência por comprar produtos de fornecedores do Reino Unido.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Preocupação com meio ambiente no pós-pandemia

Inspiração: marca de beleza sustentável lança pastilha de skincare

Harry Styles lança marca de cosméticos veganos e cruelty free

*Imagem de capa: Reprodução Facetheory / via Facebook @facetheory

Por Amanda Stucchi em 9 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores