A Lever VC, empresa de venture capital estadunidense que investe em marcas de proteína alternativa, se tornou sócia majoritária da brasileira The New ao aportar o valor de R$ 38 milhões.  Essa não é a primeira vez que a Lever VC aposta na marca: já fez um investimento na mesma empresa em março do ano passado, com uso voltado para completar a expansão de uma instalação de produção, expandindo as vendas. 

Além disso, o fundo já investiu em empresas como Beyond Meat e Impossible Foods. “Os parceiros da Lever VC foram os primeiros investidores da Beyond Meat, Impossible Foods, JUST, Upside Foods e outros líderes da categoria. Somos especialistas em proteínas alternativas com uma experiência combinada de mais de 35 anos investindo, lançando empresas, vendendo e comercializando produtos no espaço.”, escreveu o fundo. 

Lever VC: sócia majoritária da The New 

Conforme o NeoFeed, o investimento atual junto com uma próxima rodada para levantar capital será utilizado para abrir novos canais, bem como aumentar o orçamento de marketing para acelerar a velocidade das vendas. Também foi mencionado que a decisão atual do negócio é priorizar sua expansão de operação aqui no Brasil. 

Outra novidade foi a entrada de André de Carvalho no cargo de CEO, o mesmo já atuou na Minerva Foods como Diretor de Negócios, com passagens pelas empresas Zanlorenzi (considerada uma das mais importantes indústrias de bebidas do Brasil), AB Brasil (do grupo ABF – Associated British Foods, inclui as marcas Ovomaltine, Twinings of London, Fleischmann), entre outros.

“É com muito prazer que comunicamos a chegada de André Carvalho, ao time da The New. André assume a posição de CEO e dará continuidade à agenda estratégica da The New, com foco em crescimento e expansão da categoria em todo o país. Juntos vamos trabalhar para revolucionar a alimentação no Brasil!”, comentou a The New na rede social profissional

Um dos planos da The New para o futuro é aumentar seu faturamento, com o objetivo de atingir R$ 100 milhões até o ano de 2025. Para isso, sua estratégia leva em conta o business to business (B2B) ao fornecer produtos para o food service, algo que a marca já faz. 

Atualmente, o portfólio da empresa é composto pelos seguintes produtos plant-based: hambúrguer (sabor de carne e frango), filé de frango, newgetts (nuggets), salmão e bolinho de bacalhau. Para o desenvolvimento dos alimentos é utilizada a The New Protein que combina as proteínas de ervilha, arroz e lentilha, sem possuir soja. É informado que sua composição tem um blend de aminoácidos e pouco sódio, sendo uma fonte de vitaminas e minerais. 

A empresa também deseja atingir os flexitarianos (pessoas que buscam reduzir seu consumo de carne) e ampliar seu portfólio, com planos de incluir pratos prontos e produtos que podem ser preparados no microondas. 

Outros investimentos do fundo em empresas brasileiras 

A Lever VC já investiu em outras empresas brasileiras, como a NoMoo (laticínios plant-based) e a Nude (leite vegetal). 

O aporte na NoMoo foi realizado no final do ano passado, ao participar de uma rodada da Série A, voltada para a construção de uma fábrica que ampliasse a capacidade de produção da marca. O valor não foi divulgado, porém, a rodada liderada pela DXA Invest também incluiu a participação do técnico de vôlei e ex-jogador Bernardinho. 

Além disso, também participou da rodada da Nude em sua Série A, onde a marca conquistou R$ 25 milhões em janeiro. O investimento foi liderado pela VOX Capital, também contando com Endeavor Scale-Up Ventures, Angel Ventures e Ecoa Capital. O capital foi destinado para aumentar a escala e seu portfólio de produtos, incluindo aqui o creme de leite de aveia que chegou em fevereiro. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

The Good Food Institute: acelerando a inovação das proteínas alternativas

6 Empresas veganas e plant-based de destaque no Brasil

5 receitas veganas para assistir no Reels

*Imagem de capa: Divulgação The New 

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores