O leite de girassol da Lattini utiliza girassóis orgânicos para fazer seu leite exclusivo em sabores originais, sem açúcar e de chocolate.

“Eu queria criar algo que eu pessoalmente gostasse de beber”, disse o cofundador da Lattini, Jared Lynch, que é sensível a laticínios, em um comunicado.

Leite de girassol

Desde que foi lançada em junho de 2022, a marca se expandiu para mais de 600 varejistas e, até o final de 2024, estará disponível em mais de 500 novos locais.

Os varejistas incluem Sprouts Farmers Market, PCC Community Markets, Erewhon, Gelson’s Market, Nugget, Better Health, Festival Foods, Central Market, Wegmans, Mom’s Organic Market e Amazon.

O leite de girassol não só é livre de alérgenos, mas também possui uma variedade de vitaminas e minerais, superando o leite lácteo e outras alternativas à base de plantas, como leite de amêndoa e aveia.

De acordo com Nicholas Romano, um dos cofundadores da Lattini: “Estamos animados em ver Lattini ganhando força em novos varejistas e com consumidores. Uma vez que soubemos que tínhamos a nutrição e a sustentabilidade bloqueadas, queríamos ter certeza de que o sabor também era ótimo.”

O leite de girassol da Lattini visa atender a três demandas-chave do consumidor: sabor, benefícios para a saúde e sustentabilidade ambiental. E se já não fosse aparente, as vacas não são absolutamente necessárias para a produção de laticínios.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Pesca desenfreada: o impacto na vida marinha

Pesquisa revela apoio dos brasileiros às refeições à base de plantas

Startups brasileiras sustentáveis concorrem a vaga em premiação global de inovação

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Lattini

Por Ana Cristina Gomes em 25 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores