Heather Mills revelou como adotar uma alimentação plant-based foi fundamental para sua recuperação após perder uma perna em um acidente de trânsito nos anos 1990.
A empresária foi atropelada por uma motocicleta da polícia em Kensington, Londres, em 1993, quando tinha 25 anos. O acidente resultou em uma pélvis esmagada, pulmão perfurado e a necessidade de amputar uma das pernas. Além disso, Mills precisou de uma placa de metal na pélvis e, nos meses seguintes, passou por outra cirurgia para encurtar ainda mais a perna.
Antes do acidente, Mills era carnívora, mas decidiu adotar uma dieta plant-based após uma amiga sugerir que isso poderia ajudar no processo de cura. Na semana passada, ela compartilhou um relato sincero no LinkedIn sobre como a alimentação sem produtos de origem animal acabou auxiliando em sua recuperação.
A jornada vegana de Heather Mills
“Eu estava tomada por infecções que se espalhavam, tomando grandes doses de antibióticos, e depois de cinco meses no hospital, eu só queria sair e me curar”, escreveu Mills. “Vendo minha frustração e o agravamento da amputação, uma boa amiga sugeriu que eu me tornasse vegana para ajudar meu corpo a se recuperar. Como uma verdadeira garota do Nordeste que amava salsicha com purê, achei a ideia completamente louca, mas decidi tentar – por que não?”
Poucos dias após iniciar a dieta, Mills percebeu uma melhora significativa em sua saúde. “Comecei a experimentar uma alimentação plant-based e, em dez dias, minha saúde tinha melhorado imensamente”, relatou. “Hoje, olhando para trás, é incrível como o veganismo impactou positivamente minha vida de tantas formas.”
Inicialmente, Mills adotou a dieta por questões de saúde, mas desde então se tornou uma defensora fervorosa dos direitos dos animais e do meio ambiente. Ela costuma falar sobre os benefícios do veganismo e é proprietária de uma empresa de alimentos veganos chamada VBites. Em dezembro do ano passado, a VBites ganhou destaque após entrar em processo de administração, mas Mills decidiu investir seu próprio dinheiro, resgatando a marca com um aporte de £1 milhão (US$ 1,3 milhão).
“Abraçar uma dieta e um estilo de vida vegano abriu meus olhos para um mundo maravilhoso de criatividade, ativismo e empreendedorismo”, escreveu Mills. “Conheci tantas pessoas incríveis, gentis e atenciosas na comunidade vegana e espero que, ao compartilhar minha história, eu encoraje outras pessoas a experimentar o veganismo – ele mudará sua vida para melhor, confie em mim!”
Confira a matéria publicada no Plant Based News.
Leia também:
Hershey’s participa de investimento de US$ 20 milhões na Blue Stripes
Relatório do Centro Bezos apresenta roteiro para proteínas alternativas no Reino Unido
SunOpta amplia distribuição do Dream Oatmilk Barista e ações sobem 4%
Compartilhe: