A Hamilton, uma renomada empresa em tecnologia de automação laboratorial e sensores analíticos para a comunidade científica, lançou um abrangente white paper que oferece insights sobre um desafio crítico na indústria de carne cultivada: os altos custos de produção.
No white paper, a Hamilton aborda os principais impulsionadores de custo na produção de carne cultivada em células, propondo a aplicação de Tecnologias Analíticas de Processo (PAT) para aprimorar o desempenho e a eficiência econômica, além de delinear soluções inovadoras para melhorar a produção por meio desses princípios.
De acordo com a Hamilton, a PAT integra tecnologia avançada de sensores para aumentar a eficiência e a sustentabilidade. Isso permite o controle em tempo real e a medição de parâmetros críticos de produção. Além disso, promete maiores rendimentos em qualidade e volume, ao mesmo tempo em que acelera a otimização do processo e reduz os prazos de comercialização.
Proteínas para as futuras gerações
Além disso, a empresa destaca como sensores em linha podem medir densidades celulares e monitorar o desempenho da biomassa. Além disso, a PAT pode rastrear parâmetros críticos como CO2, O2 e pH dissolvidos, fornecendo dados imediatos para otimização e redução de custos, explica a Hamilton.
Por meio de diversos estudos de caso apresentados no estudo, a Hamilton demonstra como a PAT tem enfrentado com sucesso desafios de desempenho e eficiência no cultivo de células. A tecnologia foi endossada por órgãos reguladores como a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês).
Uma empresa de capital fechado, a Hamilton tem sua sede em Reno, Nevada; Franklin, Massachusetts; e Bonaduz, Suíça, com escritórios subsidiários em todo o mundo. A Hamilton oferece muitos produtos, incluindo plataformas de manuseio de líquidos, soluções baseadas em aplicativos, dispositivos pequenos, sensores de processo, consumíveis e soluções OEM.
Aniekan Esenam, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Estratégicos na Hamilton, comenta: “Nossas tecnologias inovadoras de sensores são mais do que ferramentas; são cruciais para produzir resultados confiáveis e reproduzíveis na produção de carne cultivada. A Hamilton está comprometida em avançar nesta indústria emergente, colaborando com especialistas científicos para criar fontes sustentáveis de proteína de alta qualidade para as futuras gerações.”
O white paper completo, “PAT para Otimizar o Custo, a Consistência e o Rendimento da Produção de Carne Cultivada”, está disponível no site da Hamilton.
Leia também:
Trader Joe’s lança hambúrgueres de salsicha sem carne redesenhados, agora 100% veganos
Brasil cresce em opções veganas, segundo dados de Veganuary e HappyCow
Vitória da Oatly: Tribunal Superior valida uso da terminologia ‘leite’