A Vegan Business foi indicada para o Prêmio Earthshot 2024, endossada pela GenV, a nominadora oficial da iniciativa. O Earthshot Prize é uma iniciativa global fundada pelo Príncipe William, que busca as melhores soluções para os maiores desafios ambientais do mundo.
A cada ano, o Earthshot concede £1 milhão a cinco iniciativas excepcionais que trabalham para preservar nosso planeta para as gerações futuras. Foi a GenV, uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a divulgar informações sobre os benefícios ambientais, éticos, pessoais e de saúde pública de uma alimentação baseada em plantas, que foi escolhida como nominadora oficial do Earthshot Prize 2024 e indicou a Vegan Business na categoria ‘Proteger e Restaurar a Natureza’.
As indicações desta categoria são de soluções que promovem um sistema alimentar à base de plantas, são impactantes e escaláveis, impulsionam mudanças significativas (por meio de educação, mudanças na dieta, mudanças de políticas, etc.), contribuem para a proteção e/ou restauração da natureza (terra, florestas, rios, oceanos, vida selvagem) e são inclusivas, equitativas e benéficas para humanos e não humanos.
De acordo com Christian ‘Crica’ Wolthers, cofundador e CEO da Vegan Business, a indicação “é um reconhecimento de um trabalho com muito propósito que ajuda a disseminar nossa missão não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Quanto maior nossa comunidade, mais apoiamos empresas empenhadas em construir um mundo melhor para todos. Agradeço à GenV pela indicação e confiança em nosso trabalho; estou entusiasmada com os próximos passos.” Nádia Gonçalves, cofundadora e COO da Vegan Business, expressa sua empolgação ao ver “nossa missão sendo reconhecida globalmente e a alegria da possibilidade de trazer mais investimento para as startups do setor”.
Sobre o Prêmio Earthshot
O Earthshot Prize é um prêmio ambiental global e uma plataforma de impacto dedicada a encontrar e ampliar soluções que repararão nosso planeta nesta década.
A iniciativa visa apoiar inovadores e líderes que trabalham para criar um mundo melhor, seja uma universidade, uma instituição de caridade, uma startup de tecnologia ou até mesmo uma cidade. Seu papel é destacar suas soluções, apoiá-las e ajudar a escalá-las.
As indicações estão sujeitas a uma avaliação detalhada que resulta em 15 finalistas cujas soluções mais avançam em direção aos cinco Earthshots. Os cinco vencedores anuais são selecionados pelo Príncipe William e um Conselho do Prêmio.
O Earthshot Prize concede £1 milhão a cada um dos 5 vencedores, e todos os 15 finalistas entrarão no Programa de Bolsas Earthshot por um ano de suporte dedicado.