The Good Food Institute realizará workshops sobre cultura de células para cientistas!
As alternativas ao peixe e ao marisco, que oferecem aos consumidores opções nutritivas que não vêm dos nossos mares sobreexplotados, registaram um grande aumento ao longo de 2022, tanto na procura como no interesse dos investidores.
Produtores de peixes e frutos do mar cultivados estão operando em todos os cantos do planeta, com muitos afirmando que estão prontos para o lançamento no mercado, aguardando aprovação regulatória. Alguns dos maiores nomes que produzem com sucesso peixes e frutos do mar cultivados em células incluem, por exemplo:
Wildtype – São Francisco EUA
Bluu Seafood (anteriormente Bluu Biosciences) – Alemanha
Umami Meats – Singapura
Shiok – Cingapura
Avant – China
Enfrentando os principais desafios em frutos do mar celulares
Para enfrentar os desafios da indústria de proteínas alternativas, o The Good Food Institute está realizando workshops com especialistas no assunto que trabalharão para determinar as próximas etapas para acelerar o progresso de pesquisa.
O próximo workshop GFI, no dia 24 de janeiro, será sobre o desafio de alcançar uma proliferação rápida de células para frutos do mar cultivados.
Os participantes se dividirão em salas temáticas: otimização e seleção de linhas celulares iniciais, otimização de meios de cultura e transdiferenciação de tipos de células fáceis de cultivar em linhagens miogênicas, assim como adipogênicas.
Além disso, haverá dois workshops idênticos em 24 de janeiro, das 11h às 13h EST e das 21h às 23h para acomodar a participação de cientistas em diferentes fusos horários.
Dessa maneira, os interessados em participar devem preencher este formulário para se candidatar a participar do workshop.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
9 marcas de linguiça vegana para você conhecer!
Cervejaria do Mato Grosso do Sul é selecionada para projeto vegano
diCapri apresenta primeiro leite de castanha-de-caju em pó do Brasil
Imagem ilustrativa de capa: Bluu Seafood
Compartilhe: