FAIRR e GFI inauguram nova ferramenta de relatórios ESG para a indústria de proteínas alternativas. 

A nova ferramenta lançada pelo Good Food Institute (GFI) e pela FAIRR , oferece às empresas duas estruturas diferentes para divulgar a sustentabilidade de produtos plant-based.

FAIRR + GFI

A união das duas empresas possibilitou a inauguração da nova ferramenta para o mercado.

No processo, cada uma contribuiu com uma parte, a FAIRR ofereceu com seu conhecimento das preocupações de ESG e a GFI forneceu sua autoridade no setor de proteínas alternativas. 

Recentemente Jeremy Coller, o fundador e presidente da FAIRR, declarou em entrevista à AFN:

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

“Esperamos que os membros da FAIRR, representando US$ 68 trilhões em AuM, dêem as boas-vindas às estruturas como mais uma ferramenta em seu processo de investimento”.

Nós aqui da VeganBusiness já trouxemos recentemente dados e explicações sobre as ESGs, o que são, como funcionam os investimentos, relembre aqui:

ESG

A sigla ESG se tornou popular entre milhares de pessoas. Em especial, as empresas que estão na Bolsa de Valores têm visto os fundos ESG como uma ótima alternativa para lucrarem e fazerem investimentos em nome de algo maior ao mesmo tempo.

Existem algumas diferenças entre os fundos ESG e os fundos tradicionais de investimentos. Compreender qual deles funcionará melhor para você é crucial para a hora de montar o seu portfólio de investimentos e alavancar os seus resultados.

O que são fundos ESG?

O termo ESG significa Environmental, Social and Governance e é usado para se referir aos conceitos ambientais, sociais e de governança. Dessa forma, os fundos ESG surgem para definir novos padrões de investimento, onde somente negócios comprometidos com os valores ESG podem receber aportes.

Em outras palavras, os fundos ESG apoiam somente as empresas que tenham boas práticas corporativas.

Leia mais em:

Fundos ESG: saiba TUDO sobre eles e como investir (2022)

*Imagem de capa: Divulgação Pexels

Por Gabriela Catan em 9 de setembro