A startup Cloud Factory utiliza impressão 3D para criar joias sustentáveis!
Sediada em Tallinn, na Estónia, a Cloud Factory tem o objetivo de reduzir o desperdício na produção dos acessórios — e torná-la mais sustentável e escalável.
Fabricação de joias sustentáveis
A fabricação de joias tradicionais envolve uma quantidade razoável de resíduos de sucata.
Para realizar esse objetivo, a empresa utiliza a tecnologia de impressão 3D e metais preciosos reciclados no processo de fabricação de suas joias sustentáveis.
De acordo com o site SpringWise, a empresa também está construindo hubs de impressão 3D ao redor do mundo.
De acordo com o site aa empresa, eles podem criar joias muito elaboradas, mantendo uma pegada de carbono 80% menor comparação com as joias tradicionais.
Além disso, a Cloud Factory está introduzindo tecnologias em uma indústria de joias altamente poluente usando prata esterlina 925 e reciclando mais de 95% do metal residual de subprodutos.
Sobre a Cloud Factory
A empresa recebeu um € 2 milhões em investimento durante uma rodada seed liderada pela Change Ventures. Atualmente, a startup está lançando seus primeiros NFTs de joias.
Um dos planos da empresa é usar seu sistema para ajudar músicos, marcas e celebridades a criar suas próprias joias. A ideia é que a marca ofereça a construção do conceito, fabricação, embalagem, assim como dropshipping dos produtos.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Qual a diferença entre moda sustentável e moda consciente?
Vegan Fashion Week: Saiba como foi quarta edição do evento!
5 marcas de moda vegana para você experimentar
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Cloud Factory
Compartilhe: